• Click aqui

    Volta às aulas movimenta Escola de Artes Municipal em São Pedro da Aldeia.


    O retorno às aulas movimentou a Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia. O início do ano letivo de 2024 atraiu alunos à sede da escola para o primeiro dia de atividades, na última quinta-feira (14/03). Sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura, a escola atende crianças, adolescentes e adultos com oficinas gratuitas de ballet clássico, ballet baby class, dança de salão, danças populares, violão, teclado, teatro, desenho, pintura em tela e preparação física/alongamento para dança.



    A diretora interina da Escola de Artes, Giselle Lima, falou sobre as expectativas para mais um ano letivo. “Tivemos uma procura muito expressiva pelas oficinas da nossa escola. Recebemos mais de duas mil inscrições este ano e isso mostra, mais uma vez, o quanto a Escola de Artes tem promovido um trabalho de excelência na formação e desenvolvimento de talentos artísticos. Nosso desejo é que os alunos aproveitem essa oportunidade, se dediquem ao máximo às aulas, se comprometam com o aprendizado e exercitem sua criatividade”, destacou.



    Este ano, as inscrições foram realizadas de forma on-line obedecendo a critérios preestabelecidos em Regulamento. Os requisitos incluíram ser munícipe de São Pedro da Aldeia, ser estudante da rede pública municipal e ter sido aluno matriculado na Escola de Artes em 2023, com frequência igual ou superior a 75% do total da carga horária. Para a efetivação da matrícula e renovação de matrícula, os alunos e responsáveis foram convocados a comparecer à Escola para a entrega da documentação necessária.



    Mais de 80 turmas foram abertas em 2024, contemplando centenas de alunos nas categorias infantil, juvenil e adulto. Moradora há 14 anos da cidade, a dona de casa Saba Mubarack levou a neta, Lorena, de oito anos de idade, para a aula de ballet. “A Escola de Artes Municipal é um projeto maravilhoso, porque incentiva muito as crianças. A minha neta participa das aulas desde 2018 e sempre gostou muito. É uma atividade educativa muito benéfica e uma oportunidade para que esses alunos se desenvolvam, se apresentem em espetáculos e possam inspirar outras crianças. A prefeitura está de parabéns”, disse.

    Mãe de Davi Macedo, de nove anos de idade, Gisele Macedo também elogiou a iniciativa. “Acho que todas as cidades deveriam aderir ao exemplo de São Pedro da Aldeia, porque infelizmente a gente não vê muitos lugares com projetos como esse. Ter uma Escola como essa é maravilhoso, porque oferece uma atividade diferente para as crianças, jovens e adolescentes, principalmente porque hoje em dia tudo acaba sendo muito reduzido a celular e videogame. Meu filho sempre gostou de violão e canto, mas nunca chegou a fazer aulas. Agora, ele está tendo essa oportunidade pela primeira vez, graças à Escola de Artes, e ele está muito empolgado para aprender”, disse a moradora, residente no bairro Poço Fundo.

    Na sexta-feira (15/03), a dentista Juliane Encarnação acompanhou as filhas Julieta, de 6 anos de idade, e Judith, de 7, para o primeiro dia de aula de teatro. “A expectativa das minhas filhas é enorme. Eu vejo a Escola de Artes como um projeto muito importante, porque traz uma diversidade de modalidades, traz cultura e proporciona o desenvolvimento não só para as crianças, mas também para os adolescentes, jovens e pessoas de mais idade. Eu fico muito feliz por saber que São Pedro da Aldeia está dando essa oportunidade para a gente”, destacou.

    Este ano, a Escola também manterá o polo de formação na Casa do Artesão com as turmas de Dança de Salão. Na Casa de Apoio Sementes do Amanhã, a Secretaria de Cultura vai levar oficinas de teatro e ballet para as crianças inscritas no projeto. Pelo segundo ano consecutivo, as crianças e jovens atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) serão contempladas com aulas gratuitas de dança inclusiva.

    A Escola de Artes Municipal fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia