• Neste fim de semana acontece a 6ª edição dos Jogos de Verão, em Cabo Frio. Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso irão se apresentar.


    Pensou em verão, pensou em Rio de Janeiro, vida ao ar livre, sol, encontros, saúde e praia. O mar e a areia estão ali, disponíveis a todos, principalmente aos amantes das mais diversas modalidades esportivas. Que tal, então, juntar tudo isso num só evento e democratizar o bem-estar e a vida saudável? Vem aí a 6ª edição dos Jogos de Verão, a maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, idealizada pela Rio de Negócios, com patrocínio master de Enel, patrocínio de Naturgy e viabilizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Juventude através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.


    Neste ano, o evento marca presença nas cidades de Cabo Frio, na Região dos Lagos, de 8 a 10 de março, e Niterói, de 15 a 17 de março. Na Praia do Forte, as modalidades serão Beach Tennis, Beach Biathlon (natação 1Km + corrida 2Km), Corrida de Rua, Natação e Futevôlei. No fim de semana seguinte, na Praia de Icaraí, os participantes se desafiam no Futevôlei, Corrida de Rua, Beach Tennis e Vôlei de Praia.

    “Estamos muito felizes por fecharmos o verão de 2024 com mais uma edição dos Jogos de Verão, levando para Cabo Frio e Niterói esportes, conteúdos relevantes, encontros e a energia inerente ao verão no Rio de Janeiro”, disse Diogo Castelão, Sócio-diretor da Rio de Negócios e idealizador dos Jogos de Verão.

    O propósito dos Jogos de Verão é democratizar o acesso ao esporte e incentivar a prática de atividades ao ar livre, levando entretenimento e qualidade de vida para cidades praianas do Rio de Janeiro. Atrelado a isso, uma estrutura de alto nível e conforto para que o público viva dias inesquecíveis, com competições, boas vibrações e entretenimento. A plataforma conta com três pilares como base de suas ações: Esporte, Comportamento e Qualidade de Vida, sempre com o intuito de estimular hábitos saudáveis, prática de atividades físicas e conexão entre as pessoas.

    Os Jogos de Verão nasceram em 2015, sempre reunindo atletas amadores, profissionais, masters e paradesportistas, que viveram grandes histórias. Após uma pausa na pandemia, o evento retornou no final de 2022, e lança sua nova edição em 2024 com diversas atividades, além de música e experiências. A Casa Enel, por exemplo, recebe o público com um ambiente aconchegante para relaxar, repor as energias e participar de atividades saudáveis, como massoterapia, aulas de yoga e meditação.

    “Para a Enel é uma alegria poder compartilhar dessa energia positiva com nossos clientes de Cabo Frio e Niterói, oferecendo para eles essa experiência imperdível de bem-estar e saúde. Queremos convidar todos a se integrarem, participarem das atividades, shows e visitarem a Casa Enel”, diz a coordenadora de Eventos, Patrocínios e Marca da Enel, Giselle Garcia.

    Barão Vermelho



    Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso serão as atrações musicais

    Outro sucesso do evento são os “Joguinhos de Verão”, voltados para as crianças com brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de iniciação esportiva em um espaço divertido e interativo, coordenado por profissionais da área. Inclusão social e sustentabilidade também estão presentes, com estruturas 100% acessíveis para PCDs e iniciativas de responsabilidade ambiental, como coleta seletiva e doação de parte da estrutura do evento para reutilização em projetos sociais.
    Paralamas do Sucesso


    “Os Jogos de Verão representam mais do que simples competições esportivas. Com o apoio da Lei de Incentivo ao esporte do Rio de Janeiro, este evento não só promove a saúde e o bem-estar, mas também fortalece os laços comunitários, incentivando um estilo de vida ativo e conectado com a natureza. Além disso, conta com uma programação gratuita e rica em experiências recreativas, ídolos do esporte e shows de artistas, proporcionando momentos inesquecíveis para todos”, disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

    E por falar em artistas, não poderiam mesmo faltar grandes atrações, o que é uma das marcas dos Jogos de Verão. Serão dois super shows de encerramento, que prometem animar o público e fechar mais uma edição com chave de ouro. As bandas Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso se apresentarão, respectivamente, no dia 9 de março, em Cabo Frio, e no dia 17, em Niterói.

    ETAPA CABO FRIO

    (Praia do Forte / dias 8, 9 e 10 de março)

    Modalidades:

    - Beach Biathlon (Natação 1Km e Corrida 2Km)

    - Futevôlei (dupla PRO masculina, dupla estreante masculina e dupla mista)

    - Canoa Havaiana (OC6 PRO 12Km, estreante OC6 6Km e OC1 6Km)

    - Corrida (12Km e Kids)

    - Beach Tennis (dupla mista, dupla masculina, dupla feminina e dupla Kids)

    - Natação (Sprint 1Km, Kids e Classic 2Km).


    ETAPA NITERÓI

    (Praia de Icaraí / dias 15, 16 e 17 de março)

    Modalidades:

    - Vôlei de Praia (dupla mista, dupla masculina, dupla feminina e dupla Kids)

    - Canoa Havaiana (OC6 PRO 12Km, estreante OC6 6Km e OC1 6Km)

    - Futevôlei (dupla PRO masculina, dupla estreante masculina e dupla mista)

    - Corrida (5Km e Kids)

    - Beach Tennis (dupla mista, dupla masculina, dupla feminina e dupla Kids)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia