• Na ALERJ, Deputado Dr. Serginho relata a situação do esgoto, da ETE da Praia do Siqueira e faz críticas a Prolagos. "Tem que fazer mudança." declarou.




    Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quarta-feira (6), o Deputado Estadual e Líder de Governo da Alerj, Dr. Serginho, anunciou que abordará três temas de grande relevância para os moradores de Cabo Frio na CPI do Serviço dos Delegados e Agências Reguladoras.

    Serginho destacou que os assuntos discutidos hoje serão resolvidos ou pela força do Estado, ou pelo bem comum.

    Um dos temas em destaque é a situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Praia do Siqueira, considerada uma das piores do estado.

    "É urgente o início imediato da obra de transformação dessa ETE em uma estação terciária, para evitar o despejo de esgoto na Lagoa de Araruama. A Prolagos não poderá se esquivar dessa responsabilidade e deve iniciar a obra ainda neste mês de março", afirmou o deputado.

    Outro problema abordado na CPI é o acúmulo de lodo na Praia do Siqueira, prejudicando tanto os pescadores quanto o turismo local. Serginho se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Inea para realizar a dragagem do material o mais rápido possível.
    O terceiro ponto enfatizado pelo parlamentar é a necessidade de expandir o fornecimento de água para os moradores de São Jacinto, que há anos sofrem com a falta desse serviço básico de saneamento.

    Inicialmente destinada a investigar os serviços de concessão de gás, energia elétrica e transporte no estado, a CPI entrou em sua segunda fase, agora incluindo também os serviços de água e esgoto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia