• Click aqui

    Jogos de Verão fazem Praia de Icaraí ferver no encerramento da sexta edição.


    O calor passou dos 40 graus na cidade de Niterói neste domingo (17/03). Contudo, o dia ferveu mesmo foi na Praia de Icaraí. Isso porque atletas amadores e um público apaixonado por esportes abrilhantaram e transformaram o último dia da sexta edição dos Jogos de Verão em um evento inesquecível.

    Idealizado pela Rio de Negócios, com patrocínio master de Enel, patrocínio de Naturgy e viabilizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Juventude através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o evento já faz parte do calendário fluminense desde 2015, reunindo atletas amadores, profissionais, masters e paradesportistas. Por conta da pandemia, o projeto teve que ficar desativado por dois anos, mas voltou com força em 2022.



    Assim como na etapa de Cabo Frio, Icaraí também foi além dos esportes de competição. Ações e atividades como yoga, fit dance, altinha, frescobol e treinamento funcional não deixaram ninguém parado. Para as crianças, os “Joguinhos de Verão”, com brincadeiras e oficinas de iniciação esportiva coordenadas por profissionais qualificados, foram diversão mais do que garantida.

    Voltando às competições, o dia começou com uma Corrida de 5k, acontecendo paralelamente aos torneios de Beach Tênis, Futevôlei e Vôlei de Praia. O primeiro pódio, ainda pela manhã, premiou o futuro do esporte. Victor Oliveira foi o vencedor geral da corrida e, com apenas 17 anos, disse que pretende representar o Brasil em breve.


    “Meu pai me disse que eu faria a prova e venceria. Comecei a correr com 14 anos. Foi difícil, corria na areia porque não tinha a possibilidade de ter um tênis. Até a Cristiane Dias, atleta e comandante da Marinha, passar a me apoiar, ajudar a comprar meu material. Agora, penso em ser atleta da Marinha, representar o Brasil lá fora e o que Deus trouxer pra mim está bom”, afirmou, ao lado dos pais Jorge de Moura, que também é atleta amador, e Karen Rangel.


    Quem também participou da corrida foi Gelby Justo, subsecretário de gestão de equipamentos do Governo do Estado: “Fico muito feliz em participar de mais um evento que tem como principal finalidade promover o esporte, a saúde e o bem-estar. A Lei de Incentivo tem essa função de democratizar o esporte, levando a todos os lugares”.

    Gestor dos Jogos, Duda Machado vibra com sucesso da edição

    Vencedor da competição de Beach Tennis, Leo Abreu é professor do esporte, mas foi conquistando aos poucos. Após longa carreira no tênis de quadra, acabou não resistindo à sedução do esporte praiano.

    “Trabalho com Beach Tennis há 12 anos e fui professor de tênis por 15. A adaptação foi excelente. Por isso, nos últimos cinco anos passei a me dedicar exclusivamente. É um esporte que gera grande interação, é muito bacana de se jogar, tem um astral muito legal por ser na praia, ao ar livre. Então, não só na parte profissional, mas também na pessoal trouxe muita alegria pra minha vida”.

    Por fim, Duda Machado, gestor de toda a edição, celebrou o sucesso alcançado e projetou Jogos de Verão ainda maiores no futuro.

    “Sinto enorme felicidade em declarar o sucesso da sexta edição dos Jogos de Verão. Esportes acontecendo das 7h30 às 17h, entre competições e oficinas, milhares de pessoas passaram pelas arenas. No Vôlei de Praia, por exemplo, tivemos uma dupla internacional e a Mel, filha da campeã olímpica de quadra, Paula Pequeno” contou. “Sem nossas parcerias, nada seria possível. E quero agradecer a todos os atletas. Fizeram desse evento um sucesso”, completou.

    RESULTADO FINAL CORRIDA 5K MASCULINO

    1º) Victor Hugo Oliveira – 17m55s

    2º) Felipe Rafael Leão da Costa – 18m13s

    3º) Bruno Ramos – 18m41s

    RESULTADO FINAL CORRIDA 5K FEMININO

    1º) Nubia de Oliveira – 20m19s

    2º) Kelly Souza Rodrigues – 21m22s

    3º) Carolina Melo – 21m30s

    RESULTADO FINAL BEACH TENNIS MASCULINO OPEN

    1º) Leandro e Léo

    2º) Marcão e Danilo

    3º) George e Lucas

    RESULTADO FINAL BEACH TENNIS MASCULINO CATEGORIA D

    1º) André e Márcio

    2º) João e Robson

    3º) José Luís e Vinícius

    RESULTADO FINAL BEACH TENNIS FEMININO CATEGORIA D

    1º) Renata e Silvia

    2º) Camila e Lilian

    3º) Manuela e Daniela

    RESULTADO FINAL VÔLEI DE PRAIA MASCULINO AVANÇADO

    1º) Eduardo e Diogo

    2º) Aquino e Diego

    3º) Guilherme e Pedro

    RESULTADO FINAL VÔLEI DE PRAIA FEMININO AVANÇADO

    1º) Gisele e Natasha

    2º) Celine e Belém

    3º) Bia e Carol

    RESULTADO FINAL VÔLEI DE PRAIA MASCUINO INTERMEDIÁRIO

    1º) Ednando e Amaro

    2º) Fernando e Thiago

    3º) Cauã e Leon

    RESULTADO FINAL FUTEVÔLEI FEMININO PRÓ

    1º) Beth e Gabi Lemos

    2º) Mari Onda e Carol Pereira

    3º) Giovanna e Pietra

    RESULTADO FINAL FUTEVÔLEI MASCULINO PRÓ

    1º) Luca e Raposo

    2º) Vitinho e Muniz

    3º) Guilherme e Walter

    Crédito: Genílton Costa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia