• Click aqui

    Fábrica de linha chilena é estourada pela polícia com informações do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente .


    Uma fábrica clandestina de linha chilena foi estourada nesta terça-feira (26) no bairro Jardins, município de Seropédica, na baixada fluminense. Policiais militares chegaram ao local após terem recebido denúncia cadastrada no último dia 23, pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.


    A denúncia mencionava que nos fundos de uma residência localizada na Rua Aparecida Resende, havia uma fábrica clandestina de linha chilena e pipas e, com essas informações, a polícia procedeu ao local para fiscalização. Durante as diligências no imóvel, os agentes encontraram uma máquina de enrolar linha, um motor, 125 quilos de pó de vidro, nove rolos de linha pronta para uso e uma máquina auxiliar para enrolar linha. A proprietária do imóvel informou que o material pertencia ao esposo, que não se encontrava no local e, diante dos fatos, os agentes procederam à 48ª DP, onde o material ficou apreendido e a ocorrência registrada com base no artigo 56 da lei 9605/98.



    Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 79 denúncias sobre fabricação, comercialização e utilização de cerol e linha chilena, mais do que o dobro do mesmo período do ano passado (37). De janeiro a dezembro de 2023, foram cadastradas 604 denúncias sobre o assunto.

    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia