• BiblioSesc: Búzios recebe a biblioteca itinerante do Sesc RJ até abril




    O município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, recebe, desde o dia 27/2, uma unidade móvel do BiblioSesc, a biblioteca itinerante do Sesc RJ, que dotada de um acervo de mais de 4 mil exemplares de livros e revistas são abertas para empréstimo e consulta gratuita da população. Estacionada semanalmente de terça à quinta, na Praça do INEFI (Avenida José Ribeiro Dantas, s/nº, Rasa), os leitores podem visitar das 9h30 às 17h.



    Os leitores vão poder tomar os livros gratuitamente, lê-los, devolvê-los ou então renovar o empréstimo por mais um período. Para isso, é preciso fazer um cadastro apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Crianças com menos de 12 anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O acervo pode ser consultado também pela internet, em sesc.com.br/bibliotecas.

    Mais sobre o BiblioSesc:

    Criada com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e ampliar o alcance do público, a BiblioSesc circula pelo país com 54 unidades móveis – quatro delas no Estado do Rio de Janeiro. Os livros são criteriosamente selecionados, constantemente renovados e disponibilizados para empréstimo gratuito. Nas estantes montadas no caminhão adaptado, o público encontra clássicos da literatura, livros de aventura, ficção, romance, suspense e histórias em quadrinhos. As unidades também realizam ações de engajamento aos leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia