• Tamoios recebe repescagem da Campanha de Vacinação Antirrábica nesta quinta-feira (29).


    Nesta quinta-feira (29), o distrito de Tamoios, em Cabo Frio, recebe a repescagem da Campanha de Vacinação Antirrábica, oferecendo mais uma oportunidade para proteger os animais de estimação contra essa doença. A ação contará com um posto fixo na Alameda Bosque do Gargoá, nº1717, no bairro Centro Hípico, em frente à Casa de Ração Beira, das 9h40m até 12 horas. Além disso, haverá um posto volante para garantir mais acesso à vacinação. Um carro estará disponível no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, localizado na Avenida Independência, s/nº, esquina com a Rua Marimbá, das 10h às 11h. Em seguida, das 11h10 às 12h10, o carro estará estacionado em frente a COMSERCAF, na Avenida Independência, nº 1280.

    Arquivo

    A vacinação é direcionada a animais a partir de quatro meses de idade e que estejam em bom estado de saúde. No entanto, fêmeas gestantes e lactantes devem ser poupadas da vacinação. Os tutores e responsáveis devem levar os animais da forma correta para garantir a segurança de todos. Cachorros devem ser levados em coleira com guia, e se o animal tiver comportamento agressivo, deverá estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas de passeio para evitar fugas.



    Essa imunização é uma medida preventiva fundamental para a saúde pública, pois a raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos. A repescagem da vacinação antirrábica destina-se apenas aos animais que ainda não se vacinaram em 2023. Os tutores poderão vacinar os animais para o ano de 2024 a partir do segundo semestre. A divulgação das datas e locais de vacinação será feita através dos canais oficiais do município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia