• Prefeitura de Cabo Frio realiza tomada de preço e planeja utilizar 20 milhões de reais em eventos.


     Uma publicação da prefeitura municipal de Cabo Frio está deixando muitos moradores de cabelo em pé. Diante de tantos problemas com falta de estrutura em vários setores como educação, saúde e outros ( ruas esburacadas, falta de iluminação, alagamentos e etc.), ao que parece a atenção do executivo municipal está para fazer festa. Afinal de contas as festas cobrem os problemas tirando a atenção da população. Com festas o povo se esquece que cidade está na lista dos mal pagadores, do "Serasa" dos municípios, que falta professores, que escolas passaram as férias sem obras e agora algumas irão receber uma pintura. 



    Com festas a população se diverte enquanto nos hospitais pacientes esperam na fila, que os ginásios poliesportivos do Jardim e do Portinho estão caindo aos pedaços, que as praças estão destruídas e que alguns servidores estão com processos administrativos para reaver seus direitos depois de anos de trabalho.  O que é a tomada de preços ? A prefeitura faz um levantamento daquilo que planeja executar com um orçamento planejado, no caso seriam 20 milhões de reais para utilizar no ano da pesquisa. A prefeitura paga apenas o que utilizar, mas em contrato há uma cláusula que obriga a utilização de pelo menos 60 % do valor. Mas se tem 20 milhões para gastar é preciso estar atento a isso. 


    Os vereadores da cidade querem explicação que deverão ser cobradas na CPI dos eventos. Um novo tema  também será cobrado, no caso valores pagos a artistas. Por exemplo, o mesmo artista recebeu um cachê pago pela cidade de Cabo Frio, quase que o dobro do que foi pago em outra cidade da região metropolitana. O grupo Monobloco foi citado, pois em Niterói o valor pago foi de 33 mil reais, enquanto em Cabo Frio foi muito longe disso, se aproximando dos 80 mil reais. 

    Mais um capítulo da novela : "Cabo Frio, minha terra amada." 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia