• Prefeitura de Cabo Frio realiza Blitz Educativa na Praia do Forte neste fim de semana.


    A Prefeitura de Cabo Frio, em uma ação conjunta conduzida pela Superintendência de Defesa Civil em parceria com a Coordenadoria de Posturas, realizou uma blitz educativa na Praia do Forte neste sábado (17) e domingo (18). O objetivo é para verificar a segurança dos equipamentos utilizados pelos comerciantes na praia, visando garantir o cumprimento das leis municipais e demais legislações pertinentes.

    Durante a operação, os comerciantes foram abordados e receberam notificações verbais com caráter instrutivo, sendo alertados sobre futuras vistorias e a importância de estarem em conformidade com as normas estabelecidas. Foram verificados diversos aspectos como o estado geral dos carrinhos; a existência, carga e validade dos extintores; os suportes dos mesmos; o acondicionamento da botija de gás e a licença expedida pela Coordenadoria de Posturas do município.

    A ação resultou na apreensão de quatro botijas de GLP, uma vez que a fabricação, comercialização e recarga são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa) e pelo Corpo de Bombeiros, além de serem vetadas para uso no município de Cabo Frio.

    O superintendente de Defesa Civil, Márcio Soren, destacou que “a receptividade dos trabalhadores em relação à blitz foi positiva, principalmente ao saberem que as vistorias serão realizadas na própria praia, o que evitará que tenham que interromper suas atividades por longos períodos”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia