• Financial Times expõe Toffoli: ‘Ex-advogado do PT tem procurado desfazer o legado da Lava Jato’.


    O jornal britânico Financial Times comentou na tarde desta segunda-feira (05) decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que abriu uma investigação contra a ONG Transparência Internacional.

    Na publicação, o jornal afirma que o magistrado “tem procurado desfazer o legado da Lava Jato” e relembra que Toffoli já foi advogado do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi alvo da operação contra corrupção no Brasil.

    Na semana passada, Toffoli suspendeu uma multa multimilionária imposta ao grupo de construção Novonor, ex-Odebrecht, pelo seu papel em escândalos de corrupção.

    “Começando em 2014, a investigação Lava Jato revelou um vasto esquema de subornos por contratos envolvendo executivos do grupo estatal de energia Petrobras, um cartel de empresas de construção e dezenas de legisladores de todo o espectro político”, relembra o jornal britânico.

    “As medidas levantaram preocupações entre os ativistas anticorrupção, incluindo a Transparência Internacional, que derrubou o Brasil em 10 posições no seu índice anual de Percepção da Corrupção. A nação latino-americana ficou em 104º lugar entre 180 países”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia