• DENGUE - Em 30 dias, foram registrados 32 casos da doença em Cabo Frio. Crianças também foram infectadas, com 10 casos confirmados.


    A Prefeitura de Cabo Frio informa que em 2024, até o dia 2 de fevereiro, o município registrou 32 casos confirmados de dengue, uma internação em decorrência da doença e nenhum óbito. Os vírus circulantes identificados até agora são o DENV1 e DENV2. A faixa etária com o maior número de casos é a de 0 a 10 anos de idade, com 10 casos confirmados.

    No período de janeiro a dezembro de 2023 foram registrados 287 casos confirmados de dengue no município, com 19 hospitalizações e nenhum óbito.

    A Secretaria Municipal de Saúde informa também que a tendência é de aumento no número de casos no período pós chuva. Por essa razão, o município mantém as equipes de agentes de endemias nas ruas, fazendo visitas e reforçando junto com a população a importância do combate e controle dos focos de proliferação do mosquito.

    Medidas de combate a dengue adotadas pelo município:

    - Intensificação do controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypit com larvicidas;


    - Realização de visitas domiciliares e peri domiciliares dos casos suspeitos notificados;


    - Campanhas de conscientização, com alertas sendo divulgados nas redes sociais oficiais.


    - Estímulo à população para eliminação de possíveis criadouros do mosquito, uma vez que a grande maioria deles está nas casas, além do uso de mosquiteiros e telas nas portas e janelas, assim com uso de repelentes;


    - Capacitação de Médicos e Enfermeiros para Classificação de Risco dos pacientes e Manejo Clínico dos casos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia