• Carnaval em São Pedro da Aldeia tem matinê para a criançada até terça-feira (13).



    Os pequenos foliões têm programação garantida em São Pedro da Aldeia durante o Carnaval. Até terça-feira (13/02), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a matinê infantil na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro da cidade. A atração, que já se tornou marca registrada do carnaval familiar aldeense, funciona das 19h às 22h com diversas atividades recreativas, pintura facial, música, brincadeiras e concurso de fantasia.



    Funcionando em uma estrutura coberta, a matinê conta com um time de animadores infantis e uma equipe de apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre o espaço. “A matinê é uma das atrações mais aguardadas do nosso carnaval e ficamos muito felizes em ver tantas crianças se divertindo, brincando e aproveitando o espaço. É uma atração que faz sucesso porque agrega muito as famílias, em um ambiente seguro e acolhedor. Vale a pena conferir”, destacou.



    Moradora há três da cidade, a carioca Aline Pereira conta que todo ano leva a filha, a pequena Maria Alice, de sete anos, para curtir a matinê. “Desde bebê, eu trago a Maria Alice para a matinê. Para a gente que é pai, mãe, é muito importante ter uma programação assim e é um diferencial do carnaval da nossa região. A gente sente que as nossas crianças estão sendo acolhidas”, comentou.


    Do Rio de Janeiro-RJ, Dayane Ferraz também levou a filha Lívia, de cinco anos, para brincar no espaço. “Meu sogro mora aqui na cidade e já tem oito anos que venho passar o carnaval com a minha família em São Pedro da Aldeia. Eu acho muito importante ter a matinê para as crianças, minha filha adora. É um espaço que tem muita interação e as crianças conseguem se divertir e ter um momento só para elas. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, disse.



    Visando proporcionar segurança para os pequenos e fomentar um carnaval consciente, a Secretaria de Assistência Social também está promovendo a campanha “S.O.S Crianças” em uma tenda instalada próximo à matinê. No espaço, os profissionais fazem distribuição de material informativo em prol da prevenção ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além do serviço de colocação de pulseirinhas de identificação. 





    O espaço funciona das 18h às 23h, até terça-feira (13/02).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia