• Homem é detido tentando levar drogas para o filho, adolescente, que está no Degase. Escondeu dentro da muleta


    Na manhã deste sábado (06/01), o Plantão Delta do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), da unidade Cense Aeroporto Dom Bosco, na Ilha do Governador, apreendeu maconha com um socioeducando, logo após a visitação de familiares para visita na unidade.
    A droga estava escondida na roupa íntima do jovem, e foi encontrada após a revista pessoal de cada adolescente, procedimento que é realizado sempre ao término da visitação. Questionado, o pai acabou confessando que escondeu o entorpecente dentro da muleta. Ele foi conduzido para 37° DP para registro de ocorrência e ficará à disposição da justiça.

    Sempre com o objetivo de reforçar a atuação na identificação de produtos ilícitos, o Departamento intensifica a segurança e a qualificação de seus profissionais para que casos como esses não sejam banalizados, nem se tornem recorrentes.

    - O sistema da socioeducação estará sempre trabalhando de forma íntegra e honrosa contra qualquer inadimplência. Reforçamos que o trabalho realizado incansavelmente para combater essas atitudes demonstra resultado positivo e buscaremos sempre cumprir os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando de forma competente e necessária - afirma o diretor-geral do Degase, Victor Hugo Poubel.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia