Os admiradores, adeptos e praticantes de dança poderão aproveitar uma programação especial na Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o espaço vai sediar, nesta sexta-feira (19/01), das 14h às 20h30, um workshop de dança gratuito promovido pelo grupo Kefi Dance. A atividade será ministrada em diferentes turmas e modalidades, com vagas limitadas. Para participar, os interessados deverão confirmar presença, via WhatsApp, e entregar, na entrada, um quilo de alimento não perecível.
O workshop é aberto a pessoas a partir de 10 anos de idade, sem necessidade de experiência. Entre as modalidades oferecidas estão house dance, hip hop intermediário, hip hop funk, reggaeton e coreografia. Os interessados devem acessar o link https://chat.whatsapp.com/Emn0s1sYCWk1jDPAOW7ofv e confirmar presença junto aos organizadores. A orientação é que os participantes compareçam com roupas confortáveis, tênis e garrafinha de água.
Este será o primeiro workshop promovido pelo grupo Kefi Dance, idealizado pelo dançarino Miguel Albuquerque, o MG. “Acreditamos que em São Pedro da Aldeia existem muitos artistas com potencial e o nosso objetivo principal é trazer mais conhecimento e técnicas para os dançarinos da cidade, além de abrir a oportunidade para novas experiências. Os participantes podem esperar um workshop descontraído e, ao mesmo tempo, bastante produtivo”, destacou.
Ainda de acordo com MG, todos os alimentos arrecadados durante a atividade serão doados a uma entidade social da cidade. O workshop vai contar com a participação especial dos renomados dançarinos André Feijão, Gabriel Gomes e Léo Bacollo, que contribuem para fomentar o cenário da dança na Região dos Lagos.
A Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro.
Conheça os artistas convidados
André Feijão é produtor cultural e integrante da Companhia Urbana de Dança Sonia Destri e do coletivo Vadeia Aldeia e já passou por países como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Colômbia e Argentina. Como dançarino e coreógrafo, já teve seus trabalhos e performances exibidos em grandes programas televisivos, como “Zorra Total”, “Faustão” e “Esquenta”.
Gabriel Gomes é dançarino profissional desde 2018, coreógrafo e professor especializado em Hip Hop, além de possuir formação acadêmica em Educação Física. Em 2019 conquistou seu troféu de 1º lugar em mostras competitivas com solo e duo, além de iniciar uma jornada em ballet de artistas.
Léo Bacollo começou a atuar na área em 1999. Como dançarino, acumula prêmios no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, e já passou por diferentes países da Europa e Ásia, incluindo apresentações e uma turnê solo de performances e workshops no Reino Unido, na Alemanha e na Dinamarca. Em 2016, integrou o corpo de baile oficial das Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Também já liderou um projeto de danças urbanas, voltado à descoberta de novos talentos, produção de conteúdo e participação em festivais competitivos.
Sobre o Kefi Dance
Fundado há dois anos em São Pedro da Aldeia, o grupo Kefi Dance é composto pelos dançarinos Miguel Albuquerque, Yzadora Silva, Nathy Janoub, Sara Cristina e Alex Freire, moradores da cidade. Ex-integrante do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia, Miguel (MG) iniciou na área da dança em 2019 e tem experiência em ballet, jazz e dança contemporânea. Alex Freire tem registro profissional em Danças Urbanas e acumula diversas participações em audições, workshops e festivais, entre eles o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio e o FestCampos – Festival de Dança de Campos do Jordão.
Nathália Janoub, Yzadora Silva e Sara Cristina são dançarinas integrantes do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia, acumulando atuação em eventos dentro e fora da cidade. Nathália é apaixonada por Danças Urbanas e já tem mais de 10 anos na área. Sara Cristina atua há sete anos e também é apaixonada por Street Dance. Já Yza iniciou seus estudos na Escola de Artes Municipal, passando por modalidades como jazz, danças urbanas e sapateado, além de acumular premiações em diversas competições de dança.
Confira as modalidades, horários e instrutores de cada oficina: André Feijão, às 14h (house dance)
Gabriel Gomes, às 15h30 (hip hop intermediário)
Alex Freire, às 17h (hip hop funk)
MG, às 18h30 (coreografia)
Léo Bacollo, às 19h30 (reggaeton)
Nenhum comentário:
Postar um comentário