•   Escola de Artes Municipal recebe workshop gratuito de dança nesta sexta-feira (19).



    Os admiradores, adeptos e praticantes de dança poderão aproveitar uma programação especial na Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia. 




    Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o espaço vai sediar, nesta sexta-feira (19/01), das 14h às 20h30, um workshop de dança gratuito promovido pelo grupo Kefi Dance. A atividade será ministrada em diferentes turmas e modalidades, com vagas limitadas. Para participar, os interessados deverão confirmar presença, via WhatsApp, e entregar, na entrada, um quilo de alimento não perecível.


          O workshop é aberto a pessoas a partir de 10 anos de idade, sem necessidade de experiência. Entre as modalidades oferecidas estão house dance, hip hop intermediário, hip hop funk, reggaeton e coreografia. Os interessados devem acessar o link https://chat.whatsapp.com/Emn0s1sYCWk1jDPAOW7ofv e confirmar presença junto aos organizadores. A orientação é que os participantes compareçam com roupas confortáveis, tênis e garrafinha de água.



          Este será o primeiro workshop promovido pelo grupo Kefi Dance, idealizado pelo dançarino Miguel Albuquerque, o MG. “Acreditamos que em São Pedro da Aldeia existem muitos artistas com potencial e o nosso objetivo principal é trazer mais conhecimento e técnicas para os dançarinos da cidade, além de abrir a oportunidade para novas experiências. Os participantes podem esperar um workshop descontraído e, ao mesmo tempo, bastante produtivo”, destacou.

          Ainda de acordo com MG, todos os alimentos arrecadados durante a atividade serão doados a uma entidade social da cidade. O workshop vai contar com a participação especial dos renomados dançarinos André Feijão, Gabriel Gomes e Léo Bacollo, que contribuem para fomentar o cenário da dança na Região dos Lagos.

          A Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro.

    Conheça os artistas convidados

          André Feijão é produtor cultural e integrante da Companhia Urbana de Dança Sonia Destri e do coletivo Vadeia Aldeia e já passou por países como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Colômbia e Argentina. Como dançarino e coreógrafo, já teve seus trabalhos e performances exibidos em grandes programas televisivos, como “Zorra Total”, “Faustão” e “Esquenta”.

          Gabriel Gomes é dançarino profissional desde 2018, coreógrafo e professor especializado em Hip Hop, além de possuir formação acadêmica em Educação Física. Em 2019 conquistou seu troféu de 1º lugar em mostras competitivas com solo e duo, além de iniciar uma jornada em ballet de artistas.

          Léo Bacollo começou a atuar na área em 1999. Como dançarino, acumula prêmios no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo, e já passou por diferentes países da Europa e Ásia, incluindo apresentações e uma turnê solo de performances e workshops no Reino Unido, na Alemanha e na Dinamarca. Em 2016, integrou o corpo de baile oficial das Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Também já liderou um projeto de danças urbanas, voltado à descoberta de novos talentos, produção de conteúdo e participação em festivais competitivos.



          Sobre o Kefi Dance




          Fundado há dois anos em São Pedro da Aldeia, o grupo Kefi Dance é composto pelos dançarinos Miguel Albuquerque, Yzadora Silva, Nathy Janoub, Sara Cristina e Alex Freire, moradores da cidade. Ex-integrante do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia, Miguel (MG) iniciou na área da dança em 2019 e tem experiência em ballet, jazz e dança contemporânea. Alex Freire tem registro profissional em Danças Urbanas e acumula diversas participações em audições, workshops e festivais, entre eles o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio e o FestCampos – Festival de Dança de Campos do Jordão.

          Nathália Janoub, Yzadora Silva e Sara Cristina são dançarinas integrantes do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia, acumulando atuação em eventos dentro e fora da cidade. Nathália é apaixonada por Danças Urbanas e já tem mais de 10 anos na área. Sara Cristina atua há sete anos e também é apaixonada por Street Dance. Já Yza iniciou seus estudos na Escola de Artes Municipal, passando por modalidades como jazz, danças urbanas e sapateado, além de acumular premiações em diversas competições de dança.



          Confira as modalidades, horários e instrutores de cada oficina: André Feijão, às 14h (house dance)
    ⁠Gabriel Gomes, às 15h30 (hip hop intermediário)
    ⁠Alex Freire, às 17h (hip hop funk)
    MG, às 18h30 (coreografia)
    ⁠Léo Bacollo, às 19h30 (reggaeton)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia