Arraial do Cabo continua trabalhando para atender as mulheres que são vítimas de violência no município. Policiais Militares do CPROEIS e a equipe da Maria Da Penha da Guarda Municipal prenderam um homem suspeito de agredir sua companheira. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (13) no distrito de Figueira.
De acordo com a ocorrência, no local, a vítima relatou ter sido violentada com um tapa no rosto, empurrões e xingamentos. O Autor ficou Preso no ART 129 - lesão corporal e no ART 140 - injuria, pela ofensa.
A Prefeitura implantou a Patrulha Maria da Penha em março de 2023. O projeto tem o objetivo de combater a violência contra as mulheres e oferecer suporte às vítimas.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Direitos da Mulher. As mulheres podem fazer denúncias pelo WhatsApp 22 98154-8286.
Já o CPROEIS, atua no município desde dezembro de 2021. O convênio com o Governo do Estado visa garantir um aumento no efetivo de PMs na cidade, que chega a até cinco vezes mais em alguns períodos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário