• Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática.



    Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio foram premiados na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A OBMEP, promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é considerada a principal competição científica do Brasil e tem como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos em matemática, além de estimular a participação em eventos científicos.

    Durante a atividade, os alunos tiveram 2h30 para resolver as 20 questões do exame. As perguntas foram elaboradas em três níveis, segundo o grau de escolaridade dos estudantes. As provas foram corrigidas nas próprias unidades escolares, utilizando os gabaritos disponibilizados pelo IMPA.

    Dentre os destaques, alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental foram reconhecidos com Medalha de Bronze e Certificado de Menção Honrosa: Clara Peçanha dos Santos, Davi Marques Silva Augusto e Isadora Daher Santos Rosa da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira; João Miguel Costa Almeida, da Escola Municipal Alfredo Castro, e Wagner Szabo Lessa, da Escola Municipal Evaldo Salles. Theo Abner Martins, da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, foi reconhecido com Certificado de Menção Honrosa.

    Na categoria de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, os estudantes receberam Certificados de Menção Honrosa. Os méritos foram conferidos a: Luigi Bastos Antunes e Ian Vitor Rodrigues de Lima, da Escola Municipal Alfredo Castro; Gabrielle Matos, da Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque, Ester dos Santos Lima, da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira e Whirielly Joaquim, da Escola Municipal Evaldo Salles. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia