• Atrações natalinas levam arte e diversão para as ruas do Centro de São Pedro da Aldeia .


    As atrações da temporada natalina têm levado arte e diversão para as praças e ruas do Centro de São Pedro da Aldeia. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a programação incluiu apresentações de teatro, dança, música e animação cultural protagonizadas por artistas da cidade, da Companhia de Teatro Municipal, do Ballet Municipal e da Orquestra Sons da Aldeia. As atrações continuam nesta quarta (20), quinta (21) e sexta-feira (22) (clique AQUI para conferir a programação completa).



          O prefeito Fábio do Pastel tem acompanhado de perto a programação natalina. “O Natal em São Pedro da Aldeia, todo mundo sabe que é um evento familiar e, a cada ano que passa, a gente prepara uma programação diferenciada para a população aldeense. Nós temos a Casa do Papai Noel funcionando a todo vapor e nós estamos aguardando as famílias no Centro para festejar e comemorar esse Natal que a gente preparou com muito carinho”, disse.

          Na última semana, as apresentações artísticas movimentaram as praças Agenor Santos (Praça da Matriz), Dr. Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão) e Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A peça infantil “Toda estrela brilha: uma jornada mágica de Natal”, da Companhia de Teatro Municipal, levou mensagens de perdão, amor e esperança. Batizada de “Na trilha do Natal”, a mostra de dança do Ballet Municipal também encantou o público com performances de jazz dance e de balé clássico. A programação cultural contou, ainda, com apresentações das bailarinas do Centro Cultural Passos, do bairro São João.


          Moradores da cidade há dois anos, Andreza e Alex Scofield prestigiaram as atrações na praça com a filha Elis, de seis anos de idade, que também é aluna da turma de ballet baby da Escola de Artes Municipal. “Nós viemos para a Casa do Papai Noel e aproveitamos para parar na praça porque a gente gosta muito de teatro e de cultura. Como mãe de uma criança de seis anos, eu acho de suma importância essas atividades. Onde nós morávamos anteriormente, em Rondônia, a gente não via programações como essa e para nós e para a minha filha, especialmente, está sendo maravilhosa essa vivência. É um diferencial”, destacou a mãe. “A gente fica muito feliz por ver que São Pedro da Aldeia cada vez mais está incentivando a cultura”, complementou o esposo.



          Pedagoga da rede municipal, Jacira Sander também curtiu a apresentação do teatro natalino junto com a família. “Vim para aproveitar e mostrar para a minha neta as tradições culturais da nossa cidade. Moro aqui há dez anos e sempre venho para essa praça, já virou o nosso quintal. O Natal está lindo e eu acho muito interessante essa questão cultural da cidade, sempre promovendo programas que são democráticos, que atendem todas as classes e dão a oportunidade de acesso para todos. A prefeitura está de parabéns”, destacou.

          Este ano, o calendário de atrações do Natal aldeense também ganhou dois atrativos inéditos. Interpretados, respectivamente, pelos artistas aldeenses Nina Jonshon e Sandro Marques, os personagens Grinch e Papai Noel Saxofonista garantiram a diversão da criançada com muita música, brincadeiras e travessuras nas ruas, praças e na Aldeia do Noel – o espaço externo instagramável da Casa do Papai Noel. A passagem dos personagens na Praça Hermógenes Freire da Costa também marcou a inauguração oficial da nova árvore natalina do espaço, idealizada pelo artista plástico da Secretaria, Flávio Rangel.

          O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a programação cultural preparada para esta temporada. “A gente fica muito feliz em ver tantas crianças e famílias aproveitando a nossa programação, que este ano, mais uma vez, tem a participação dos nossos artistas aldeenses. Até sexta-feira, estaremos com programações natalinas na Casa do Papai Noel e na Casa do Artesão. Graças ao empenho de toda a nossa equipe e o apoio do nosso prefeito, temos entregado um Natal de muita arte, cultura e alegria”, disse.

          Outro destaque da programação deste ano são as apresentações instrumentais na Aldeia do Papai Noel e na Casa do Artesão, com a participação de professores e alunos de música da Orquestra Sons da Aldeia – projeto inédito voltado à formação musical e valorização dos talentos da cidade, criado pela Secretaria Municipal de Cultura.

          Expositora há 15 anos na Casa do Artesão, Sheila Botelho enalteceu a realização da programação natalina no espaço. “Há 15 anos, a gente vem precisando de coisas que movimentassem o nosso espaço e eu estou muito contente e satisfeita com toda a equipe da Cultura e o nosso prefeito, que tem trazido essa movimentação para o nosso espaço. Isso é muito importante para aumentar as visitações na nossa Casa. Dá para notar pelas pessoas passeando, olhando as nossas lojas e conhecendo o nosso trabalho. A Secretaria de Cultura está de parabéns”, destacou a artesã.

          As performances musicais natalinas continuam nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), das 19h às 20h, na Casa do Artesão, e das 20h às 21h, na Casa do Papai Noel. O encerramento do calendário de atrações acontecerá nesta sexta-feira (22), às 19h30, com o concerto de Natal da Orquestra, também na Casa do Artesão, no Centro. A entrada é gratuita.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia