• "A reforma proposta pela Prefeita quer aumentar salário dos comissionados e o número de vagas. Quer pagar até 9 mil reais para assessor." - Josias da Swell .


    O vereador da cidade de Cabo Frio, Josias da Swell, foi o entrevistado no Programa Panorama, na Rádio Ondas FM, com Eduander Silva. O vereador,  em apenas um mandato já tem 32 leis aprovadas, fora as indicações, também é o responsável destinou verba impositiva para o Posto de Saúde de Santo Antônio, hospital Otime Cardoso dos Santos e reforma da Praça do Skate, e o parlamentar pode falar sobre estas e outras indicações. "Poderia ter sido 33 leis, se por acaso tivesse aprovado a indicação para divisão entre os valores de royalties entre o primeiro e o segundo distrito. Uma pena. Ajudaria e mudaria a realidade de Tamoios." Destacou .



    Outro ponto da entrevista foi quando o vereador falou da proposta de reforma administrativa da Prefeita Magdala Furtado. Comparando o que existe de cargo comissionado e o que é proposto, o vereador afirmou que a Prefeita vai criar uma crise financeira naquilo que chamou de "sem necessidade". 


    "Hoje temos 10 cargos de assessores com salários de R$ 6.600,00. Ela quer aumentar para 24 cargos com salários de R$ 7 mil reais. Assessor especial ganha 7 mil reais, são 35 vagas, quer aumentar para 9 mil reais. Tem outra categoria de assessor que ganha um bom salário de 4 mil reais, que ela quer pagar 6 mil reais. A própria Secretaria de fazenda enviou um parecer informando que a responsabilidade fiscal não é respeitada hoje e vai aumentar essa diferença nos anos que se seguem. E tem mais, a Fazenda disse que não tem como sustentar isso. A cidade não tem serviços e ela quer aumentar as vagas na prefeitura para garantir apoio político. Isso sem falar que a reforma está com data de efeito para Outubro, ou seja retroativa. Ainda teremos que pagar essa diferença aos comissionados." Destacou Josias que hoje está na oposição e lembrou que na gestão de José Bonifácio, a administração não entregava nada a população, mas também não criava vagas com salários absurdos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia