Um grupo de servidores municipais de Cabo Frio entraram em contato com nossa reportagem fazendo uma reclamação da gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Um comunicado foi passado através do grupo de trabalho no Watsapp informando que todas as férias que estão para serem vencidas nos meses de Dezembro 2023 e Janeiro 2024 estão suspensas. A informação chegou e causou reação negativa no funcionalismo que precisa de um descanso mental por todo o trabalho de grande responsabilidade com medicamentos e ações que salvam vidas. Alguns servidores relataram que exatamente neste período vão ficar com seus filhos no período de férias e não tem ninguém para ficar com eles.
"Um absurdo, nosso trabalho é cansativo, estressante e por algumas vezes temos que lutar pelos nossos direitos, no que diz respeito a pagamentos. Agora vem essa notícia, dizendo que foi a prefeita Magdala que ordenou a suspensão. Maldade. Vem eles aqui tratar do povo doente com a cabeça cansada, pra ver medicamento, dar injeção, medir a glicose do povo." Disse uma servidora que preferiu não se identificar com medo de perseguição, pois se está descontente pode perder o contrato e até mudar de setor.
Todo serviço público que exige maior concentração de profissionais durante um determinado período, exigirá a permanência total dos servidores ativos em atividade naquela área. Policiais e Corpo de Bombeiros há muito tempo convivem com isso. Incluindo ai Período de Festas de Fim de Ano e Carnaval. E ninguém morre por isso, podem até espernear, mas sobrevivem com certeza. Bem vindo ao Serviço Público.
ResponderExcluir