• Servidão é fechada, Aeroporto coloca placa, prefeitura é informada e acesso permanece proibido causando revolta .


    A semana começou com a reclamação de moradores do bairro Vila do Sol, em Cabo Frio, depois que o acesso a lagoa , conhecido como Praia do sudoeste, próximo ao aeroporto, foi fechado. No local frequentadores se depararam com um portão, correntes e uma placa que foi instalada pela administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio informando que o acesso estava proibido. Vídeos foram feitos e fotos espalhadas pela rede social. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cabo Frio que relatou o seguinte :

    "A ANAC esteve no Aeroporto de Cabo Frio e fez uma fiscalização. Quando viu o acesso questionou e soube que moradores utilizavam como passagem para uma praia nas proximidades. Começou com um espaço para pedestres, mas o local começou a ser utilizado por veículos. E a passagem fica a cerca de 20 metros da pista do aeroporto, o que oferece perigo tanto para as aeronaves como também para as pessoas que transitam . Foi colocado o portão e a placa para impedir a passagem, principalmente de veículos. É uma questão de segurança e aquela região faz parte do Aeroporto . A prefeitura foi informada pela administração e em breve um comunicado deve ser publicado no site da prefeitura." Disse por telefone André Magalhães, Secretário Municipal de Segurança Pública.

    A administração sabe que o acesso é utilizado também por pescadores e sabe que apenas a placa não vai impedir o acesso a pé mas orienta que a mudança seja respeitada. Os moradores não gostaram e prometem uma reação, recorrendo a justiça.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia