• Período de Renovação de Matrículas na Rede Municipal de Ensino aldeense vai até 24 de novembro de 2023.


    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao período de Renovação de Matrículas nas 42 escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada Unidade Escolar está organizada para o atendimento presencial ao responsável pelos alunos menores de idade ou aos estudantes maiores de 18 anos. As regras para o processo de renovação foram definidas na Resolução nº 006/2023, que também aborda o encaminhamento de alunos já matriculados. Clique aqui para acessar o documento.

    Para os estudantes que desejarem renovar a matrícula na mesma unidade escolar, o prazo teve início na segunda-feira (06/11/2023) e segue até o dia 24 de novembro (sexta-feira). O aluno deverá estar com toda documentação regularizada e atualizada na Unidade Escolar. Casos excepcionais deverão ser analisados na escola junto à equipe de Inspeção Escolar.


    Já o Encaminhamento de alunos, ou seja, para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que não conseguirem dar continuidade aos estudos na mesma unidade escolar, os encaminhamentos ocorrerão nos dias 04 e 05 de dezembro de 2023.


    A Efetivação da Matrícula na unidade escolar de destino será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro de 2023 pelo responsável ou aluno maior de idade, obrigatoriamente, sob pena de perda da vaga.


    Para encaminhamento, deverão ser apresentados, originais e cópias, dos seguintes documentos:


    -     certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade;
    -     carteira de identidade do responsável quando menor;
    -     CPF do responsável;
    -     CPF do aluno;
    -     termo de guarda provisório ou definitivo;
    -     título de eleitor, se maior de 18 anos;
    -     carteira de vacinação atualizada;
    -     comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;
    -     comprovante de residência;
    -     foto 3x4 atual;
    -     histórico escolar dos anos de escolaridade anteriormente cursados.

    Vale lembrar que os prazos indicados são somente para Rematrícula e Remanejamento de estudantes da rede municipal. A Secretaria de Educação ressalta que toda informação a respeito de novas vagas e transferências serão divulgadas por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia