Na manhã de segunda feira (27), servidores públicos que atendem no IML de Cabo Frio fizeram uma reclamação a respeito da Prefeitura de Cabo Frio. Segundo informações, médicos que atendem no SVO ( Serviço de Verificação de Óbito) não receberam pelo trabalho realizado no mês de agosto. Os outros meses, setembro e outubro, foram pagos, mas o mês de agosto ficou para trás. Não foi citado os outros servidores, se também estariam na mesma situação. Entramos em contato com a prefeitura Municipal de Cabo Frio para entender se a responsabilidade era mesmo da cidade e foi confirmado através de uma nota enviada diretamente para a redação, que diz o seguinte :
A Prefeitura de Cabo Frio informa que a gestão do Instituto Médico Legal (IML) compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ficando o município responsável pelo contrato e pagamento dos médicos do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Informa ainda que o pagamento destes profissionais encontra-se em dia. Caso algum deles tenham qualquer dúvida ou pendência de pagamento, deve procurar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde para verificar o que está ocorrendo.
Enviamos a mesma nota ao denunciante e ele informou que foram obrigados a fazer um processo no Recurso Humanos da Secretaria Municipal de Saúde para tentar receber e até o momento o olhar da prefeitura, segundo seu entendimento, foi de ignorar e criar dificuldades aos que trabalharam .
Fica o registro da situação para que todos conheçam a realidade na cidade . Vale lembrar que durante anos o IML de Cabo Frio ficou fechado e após o esforço de membros da ALERJ, Dr. Serginho e o Subtenente Bernardo, deputados, lutaram pela sua reabertura. Agora cabe a cada um fazer a sua parte pelo bem da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário