• Médicos do IML reclamam que pagamento de agosto ainda não foi feito pela Prefeitura de Cabo Frio.


    Na manhã de segunda feira (27), servidores públicos que atendem no IML de Cabo Frio fizeram uma reclamação a respeito da Prefeitura de Cabo Frio. Segundo informações, médicos que atendem no SVO ( Serviço de Verificação de Óbito) não receberam pelo trabalho realizado no mês de agosto. Os outros meses, setembro e outubro, foram pagos, mas o mês de agosto ficou para trás. Não foi citado os outros servidores, se também estariam na mesma situação.   Entramos em contato com a prefeitura Municipal de Cabo Frio para entender se a responsabilidade era mesmo da cidade e foi confirmado através de uma nota enviada diretamente para a redação, que diz o seguinte :

    A Prefeitura de Cabo Frio informa que a gestão do Instituto Médico Legal (IML) compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ficando o município responsável pelo contrato e pagamento dos médicos do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Informa ainda que o pagamento destes profissionais encontra-se em dia. Caso algum deles tenham qualquer dúvida ou pendência de pagamento, deve procurar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde para verificar o que está ocorrendo.



    Enviamos a mesma nota ao denunciante e ele informou que foram obrigados a fazer um processo no Recurso Humanos da Secretaria Municipal de Saúde  para tentar receber e até o momento o olhar da prefeitura, segundo seu entendimento, foi de ignorar e criar dificuldades aos que trabalharam .

    Fica o registro da situação para que todos conheçam a realidade na cidade . Vale lembrar que durante anos o IML de Cabo Frio ficou fechado e após o esforço de membros da ALERJ, Dr. Serginho e o Subtenente Bernardo, deputados, lutaram pela sua reabertura. Agora cabe a cada um fazer a sua parte pelo bem da população.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia