• Atleta cabofriense, Gabi Yamaguchi leva bronze no campeonato mundial de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi.



    Atleta conquistou sua 40ª medalha na madrugada deste sábado (4), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

    A atleta cabo-friense, Gabi Yamaguchi, conquistou medalha de bronze no Mundial Abu Dhabi World Professional Jiu-jitsu Championship, na madrugada deste sábado (4). Essa é uma das principais competições do mundo da modalidade. Essa é o 47ª título da menina de apenas 11 anos.



    "Esse foi meu primeiro campeonato internacional. Estar entre as três melhores do mundo na minha categoria é uma sensação incrível. Estou muito feliz com o resultado. Essa medalha de bronze pra mim tem um valor de ouro. Só eu e minha família sabemos o que passamos pra chegar até aqui. Gratidão a Deus por todo cuidado e proteção, a todos que me ajudaram e acreditaram em mim", agradeceu Gabi.



    O evento está da 15ª edição e, este ano, bateu recorde de inscritos: mais de sete mil participantes, sendo 720 brasileiros. A atleta é faixa cinza que luta pela categoria pluma - peso até 33,200 kg. Já são sete cinturões e 40 medalhas – 30 ouros, seis pratas e quatro bronzes.

    Gabi chegou a Abu Dhabi no sábado (28). Ela está acompanhada do treinador, Leonardo Bileo, e da mãe, Géssica Lacerda. A participação da lutadora mirim no mundial foi possível graças a uma força-tarefa de familiares e amigos. Ela fica na cidade até 11 de novembro para fazer network com profissionais da área e adquirir conhecimento técnico, já que a cidade é considerada a capital do esporte no mundo. Além disso, vai aproveitar para conhecer um pouco mais a cultura local, após a tensão do campeonato.

    Você pode contribuir com qualquer valor por meio da chave Pix: paulinhasantarosa@hotmail.com para ajudar com os custos da viagem.

    Para acompanhar a atleta e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia