• Arraial realiza reunião de planejamento do verão e faz estimativa de 8 milhões de visitantes .



    A estimativa é que 8 milhões de pessoas devem visitar a cidade nos meses de janeiro e fevereiro.

    Com o objetivo de preparar Arraial do Cabo para receber os turistas de forma organizada na alta temporada, a prefeitura apresentou o Plano Verão 2024. O principal intuito é alinhar as demandas e definir as estratégias de trabalho em conjunto com todas as secretarias municipais.


    Assuntos como a mobilidade urbana, Turismo Náutico, ações de fiscalização ambiental, atendimento médico, além da limpeza em todo o período, estavam em pauta.

    Diversas informações foram analisadas durante a reunião. Um levantamento realizado pela Secretaria de Turismo revelou que a cidade possui, atualmente, mais de 200 meios de hospedagens oficiais, 3 mil casas de aluguel, 60 agências de turismo, 130 guias, 250 bares, restaurantes e similares. Os dados são referentes as empresas cadastradas junto ao município e órgãos estaduais.



    Ainda de acordo com a pesquisa, a estimativa é que entre janeiro e fevereiro, quase 8 milhões de pessoas devem passar pela cidade. Cerca de 200 mil turistas devem passar apenas nos dias de réveillon no município.

    Ficou definido também que reuniões serão realizadas com Salineira, 1001, Prolagos, ICMbio, Marinha e com as Polícias Militar e Civil.

    Participaram secretários e representantes das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Segurança Pública, Obras, Posturas, Saúde, Desenvolvimento Social, Fazenda, Educação, Coordenadoria de Comunicação, Coordenadoria de Eventos, além da Fipac, Procon e Idac.



    O Prefeito do município, Marcelo Magno, também participou do encontro, que aconteceu nas dependências do Porto do Forno.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia