• Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para curso gratuito de Geoturismo na segunda (9).


    Iniciativa realizada em conjunto com o Projeto Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro será voltada para guias de turismo, de 18 a 20 de outubro

    Também conhecida por estar situada em região de grande riqueza geológica, Cabo Frio vai promover um Curso de Geoturismo, entre os dias 18 e 20 de outubro. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em conjunto com o Projeto Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro.



    As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (9), por meio do link https://forms.gle/iSarUYhx6K9Rwhmc8, e vão até a sexta-feira (13). A formação é gratuita e voltada para guias de turismo residentes em Cabo Frio e cadastrados no inventário turístico de guias da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio.

    O curso terá carga horária de 12 horas, sendo quatro horas de aula teórica on-line, em link a ser disponibilizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, nos dias 18 e 19 de outubro, das 19h às 21h; e oito horas de aula prática, no dia 20 de outubro, das 8h às 17h, com visitas de campo às Dunas do Peró, Pontal do Peró e Fazenda Campos Novos.

    A inscrição será confirmada através do envio de e-mail pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, no dia 16 de outubro. A coordenação do curso entrará em contato com os participantes selecionados para detalhar as informações: ementa e calendário de atividades, especificação dos equipamentos e vestimenta adequada para a atividade de campo, entre outras. Em caso de dúvidas, os esclarecimentos podem ser feito pelo e-mail planejamentosetel@gmail.com.

    “O curso de Geoturismo voltado para guias de turismo, e será ministrado pela professora Kátia Mansur, uma referência no assunto. O curso é de extrema relevância e irá oferecer uma compreensão mais profunda das relações entre os aspectos geológicos e a atividade turística, permitindo aos nossos guias promoverem experiências turísticas mais enriquecedoras e educativas, focadas na conservação e preservação das áreas naturais e geossítios”, explicou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

    Programação:

    Datas e Horários:

    18/10 (quarta-feira) – Aula teórica on-line –19h às 21h (link a ser disponibilizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer)

    19/10 (quinta-feira) – Aula teórica on-line – 19h às 21h (link a ser disponibilizado pela Secretaria de ‘turismo, Esporte e Lazer)

    20/10 (sábado) – Aula de campo – 7h30h às 17h30 – visitas às Dunas do Peró, Pontal do Peró e Fazenda Campos Novos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia