• Corona Saquarema Pro bate recorde de audiência no seguimento e patrocinadores . Cidade festeja sucesso do maior evento da América Latina .




    Terminou neste sábado (21/10) a etapa final do WSL Challenger Series, que reuniu a elite do surfe nacional e internacional na Praia de Itaúna, em Saquarema, cidade do estado do Rio conhecida como “Maracanã do Surfe”. O Corona Saquarema Pro, realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é considerado o segundo maior festival de surfe da América latina e teve início no último dia 14, valendo uma vaga para a elite mundial do esporte, o Championship Tour (CT) 2024. Considerado um festival que celebra a cultura do surfe na cidade da Região dos Lagos, o evento da WSL escolheu Saquarema para sediar três etapas da competição.

    – Mais uma etapa do surfe mundial, um evento organizado pela WSL com apoio do Governo do Estado, pela Lei de Incentivo ao Esporte. Uma parceria de muito sucesso, que movimenta o ano todo o surfe no Rio de Janeiro. E, muito especialmente, a cidade de Saquarema, deixando um grande legado para a cidade, movimentando a economia, e criando essa identificação com essa vocação natural do Rio de Janeiro para sediar grandes eventos – disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.



    Após o sucesso do Vivo Rio Pro, etapa brasileira da WSL, que movimentou mais de R$ 97 milhões na economia local, o Corona Saquarema Pro registrou presença recorde de público, com programação para toda a família.

    – Estamos felizes de concluir um ano de recordes, o Corona Saquarema Pro, etapa final do Challenger Series, colecionou conquistas na audiência, público na areia, patrocinadores e ainda premiou o público no final com uma conquista brasileira. O crescimento do interesse pelo esporte no estado e a realização de eventos dessa magnitude são resultado do apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e de todo apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – afirmou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.


    Durante os dias de WSL Challenger Series na Praia de Itaúna, moradores e visitantes tiveram à disposição uma mistura de competição e entretenimento, com disputas emocionantes para assistir e atividades voltadas ao lazer: aulas gratuitas de Surfe, Beach Tennis, Fitdance, Vôlei de Praia, Yoga e Espaço Kids.

    Outra atração do dia foi a Onda do Bem Outubro Rosa, uma bateria especial com personalidades do esporte em defesa da prevenção e do tratamento do câncer de mama, resultado de uma parceria entre a prefeitura de Saquarema e o Incavoluntário, braço social do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

    A sustentabilidade também marcou presença no campeonato, com destaque para ações voltadas à preservação das praias e ecossistemas naturais ao redor da área da competição.

    Por meio de colaboração entre a organização do WSL e iniciativas públicas como a Economia do Mar – da prefeitura local em parceria com o Governo do Estado e a Rede Lagos – foi destacada a importância da união entre os setores para proteger e conservar o patrimônio natural do município fluminense.

    Brasileiro vence a competição

    O surfista brasileiro Samuel Pupo sagrou-se campeão do Saquarema Pro 2023. A vitória feminina ficou com a canadense Erin Brooks. O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil é uma realização da WSL América Latina com patrocínios de Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura Kaiak, Yeti e TikTok. A competição contou com transmissão ao vivo pelos canais Sportv, WorldSurfLeague.com, aplicativo da WSL e canal da WSL no YouTube.


    Crédito da foto: Thiago Ribeiro/Divulgação - WSL Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia