• Búzios inicia procedimentos para buscar a 3ª Bandeira Azul, para o município. Depois da Praia do Forno, Azeda e Azedinha, agora é a vez da Praia de Tucuns.


    Nesta quarta-feira (25), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo iniciou as primeiras coletas de água para análise laboratorial da candidatura da Praia de Tucuns, ao selo ecológico do Bandeira Azul. Caso seja aprovado na avaliação, a Praia de Tucuns será a terceira praia Bandeira Azul do município.

    Para conquistar o certificado, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo precisa cumprir todos os 34 critérios específicos exigidos pelo Programa Bandeira Azul, para a próxima temporada. O processo é conduzido pelo Comitê Gestor, que conta com profissionais de vertente multidisciplinar, possuindo integrantes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Turismo e Câmara de Vereadores.


    O procedimento estimula o desenvolvimento ambientalmente responsável e sustentável, de acordo com todos os requisitos necessários para obtenção do certificado. O selo de qualidade ambiental precisa ser comprovado anualmente para que a bandeira permaneça hasteada, como foi o caso da Praia do Forno, que pelo segundo ano consecutivo conseguiu a aprovação, além da Praia da Azeda/Azedinha, que conquistou o selo pela primeira vez.

    Caso o município seja aprovado na avaliação, obtendo o exclusivo selo, passa a integrar um seleto grupo de cidades que o possuem, atraindo assim um público de qualidade diferenciada. Dessa forma, o Poder Público espera atrair mais investimentos e receitas no setor de turismo, gerando consequentemente renda e emprego.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia