• Arraial do Cabo disponibiliza seguro escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino.




    A Secretaria Municipal de Educação de Arraial do Cabo (SEMECCTEL) oferece gratuitamente o seguro escolar a todos os alunos da rede pública municipal de ensino. Para receber esse benefício, é necessário que o aluno esteja registrado no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
    Atualmente, o Departamento Pedagógico da SEMECCTEL, em colaboração com as equipes das secretarias das Unidades Escolares, está realizando um levantamento para identificar os estudantes que ainda não possuem o CPF e está orientando os pais ou responsáveis no processo de obtenção desse documento junto à Receita Federal.

    "Estamos em contato com os responsáveis por esses alunos para que possam regularizar a situação, uma vez que o CPF é um requisito obrigatório para receber o benefício. As secretarias escolares estão prestando assistência durante todo o processo", esclareceu Roberta Martins, Coordenadora de Estatísticas Educacionais.

    Até o momento, cerca de 4.000 alunos já estão aptos a receber o benefício, enquanto aproximadamente 1.300 ainda não têm acesso devido à falta de registro de CPF. É fundamental destacar que o seguro escolar não equivale a um plano de saúde e possui cobertura limitada a acidentes eventuais e morte.

    "O lançamento do Seguro Escolar é mais uma demonstração do cuidado que temos com nossos alunos. Um compromisso que assumimos com o futuro de nossos jovens cidadãos” afirmou o Secretário Municipal de Educação de Arraial do Cabo, Bernardo Alcântara.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia