O título da matéria diz tudo sobre o que vamos informar. Para detalhar, esta é a situação da Escola Estadual Aspino Rocha, no bairro Gamboa, em Cabo Frio.
Há meses os servidores convivem com esta situação que vem prejudicando o trabalho da equipe da cozinha. A caixa de gordura transborda com uma simples abertura da torneira para lavar um copo. A água fétida escorre por toda cozinha, passa pela porta, chega na varanda, pátio e então alcança a calçada na rua José Rodrigues Póvoas.
A direção da escola utiliza seus recursos para realizar o esgotamento do local, dando uma sobre vida, um paliativo, para que as refeições possam retornar. Quando não conseguem realizar as refeições para os alunos, os dias de aula são reduzidos e então são liberados mais cedo para suas casas. O problema precisa ser resolvido com uma substituição das manilhas que atendem a instituição e para isso a equipe escolar precisa de ajuda, seja da rede estadual para fazer a obra na área interna da escola ou da parte da prefeitura da cidade para verificar se a tubulação entupida está na área externa, em via pública. As imagens ajudam a mostrar a situação. Após casa episódio nojento, as equipes se dedicam a limpeza. Isso vem se repetindo desde o início do ano de 2023. O problema já foi comunicado a rede Estadual, mas solução que é bom até agora nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário