Para proporcionar mais conforto e segurança aos ciclistas e pedestres que transitam pela Praia do Forte, a Prefeitura de Cabo Frio começou a obra de extensão da ciclovia localizada na Avenida Macário Pinto Lopes. O novo trecho cicloviário, de aproximadamente 350 metros, vai ligar a Avenida Litorânea à Praça dos Quiosques.
“Estamos dando sequência ao que foi determinado pelo prefeito José Bonifácio, que é aumentar a malha cicloviária, para que as pessoas se sintam incentivadas a usar a bicicleta de maneira segura, tanto para o esporte, como para o trabalho, lazer e deslocamento pela cidade”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.
Com a extensão, os ciclistas não terão mais que se deslocar para o canteiro central, onde dividem o espaço com os pedestres, e nem passar pelos trechos de retorno para veículos.
O estacionamento no sentido Algodoal x Passagem, que hoje possui vagas dispostas a 45 graus em relação à calçada, passará por alterações para que os veículos estacionem paralelamente ao meio-fio.
Além disso, para combater os constantes alagamentos na interseção da Avenida Litorânea com a Avenida Macário Pinto Lopes, será implantado o conceito de jardim de chuva. Trata-se de um projeto paisagístico para capturar, filtrar e absorver a água da chuva de forma sustentável. A previsão de conclusão das obras é de 90 dias, com prazo máximo estipulado em até 180 dias.
350 metros a mais de R$ 250.500,00, fica em um pouco mais de R$ 715,00 o metro ,para pintar é colocar 01 tachão não acha caro não?
ResponderExcluir