Os artistas e agentes culturais de São Pedro da Aldeia estão convocados a participar da pré-conferência de Cultura nesta terça-feira (27/06). O encontro, que será das 17h às 21h, vai abordar a programação da 4ª Conferência Municipal de Cultura, marcada para julho, além de auxiliar os trabalhadores da Cultura nos procedimentos de inscrição na plataforma do Mapeamento Cultural da cidade. A reunião será realizada na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.
Na pré-conferência, os integrantes da Comissão Organizadora, composta paritariamente por representantes da sociedade civil e da gestão pública, apresentarão o calendário de atividades, bem como as etapas e critérios acerca do processo eleitoral do Conselho Municipal de Política Cultural. A pauta do encontro inclui, ainda, informes do Comitê Gestor da Lei Paulo Gustavo sobre a execução da lei no município, além de trocas e reflexões sobre a nova lei do Sistema Municipal de Cultura (Lei 3.124/2023), sancionada pelo prefeito Fábio do Pastel e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia.
Ainda na terça (27/06), a partir das 15h, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura manterá plantão no local para auxiliar os artistas e agentes culturais na atualização e/ou cadastro na plataforma do Mapeamento Cultural de São Pedro da Aldeia. A ferramenta, também chamada de Cadastro Cultural, reúne informações sobre os profissionais da Cultura, coletivos, grupos e espaços culturais da cidade, fornecendo ao Poder Público uma radiografia do cenário cultural aldeense. O cadastro é gratuito e pode ser preenchido on-line, acessando o site da SEMUC, em www.cultura.pmspa.rj.gov.br (clique AQUI para acessar a área de cadastramento).
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o convite aos artistas e agentes culturais da cidade. “É muito importante que os representantes da sociedade civil compareçam a esse encontro prévio. A pré-conferência é uma etapa muito importante de preparação, é o momento em que os membros da Comissão Organizadora esclarecem dúvidas e fornecem os informes necessários para garantir que todos os artistas e agentes culturais da cidade tenham voz ao longo de todo o processo de realização da Conferência. Contamos com a presença de todos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário