• Servidores da Saúde de Cabo Frio, do TFD, denunciam : "Não temos dinheiro para pagar uma refeição. Estamos abandonados."

    Imagem de arquivo

    Nossa equipe de jornalismo foi chamada por servidores municipais de Cabo Frio ligados a Secretaria Municipal de Saúde. Eles trabalham no Transporte Fora de Domicílio, levando pacientes para consultas e tratamentos em hospitais específicos em Niterói, Rio de Janeiro e Paraíba do Sul e outras cidades. Segundo os servidores, mensalmente a prefeitura pagava um valor de R$ 90,30 para ajuda alimentação, mas há meses esse pagamento não é feito . 

    Este ônibus é usado para levar pacientes que fazem  tratamento de Diálise, vindo de Tamoios. O ônibus sai sempre do PAM, em São Cristovão. Só o motorista e o monitor estavam no veículo.

    "Quando a gente vai para o Rio de Janeiro, levando pacientes para tratamento oncológico, hemodiálise e de ortopedia, ficamos abandonados embaixo de um viaduto, onde também estão pessoas usando crack ou outras drogas, sem qualquer apoio, num ambiente terrível. Em Niterói, se a gente não levar um biscoito de casa a gente passa mal. Ficamos o dia todo dentro do carro da Secretaria, por que não temos para onde ir." Relatou um servidor que pediu para não se identificar com medo de perseguição e represália.

    Só o motorista e o monitor estavam no veículo no momento do acidente.


    Além disso, os servidores chegam depois do horário natural de trabalho, sem pagamento de insalubridade, periculosidade e adicional noturno ou hora extra.

    Uma equipe que estava retornando de um tratamento de hemodiálise de pacientes, após deixa los em Tamoios, sofreu um acidente no trevo de Búzios e mesmo diante deste quadro os servidores informam que não foram chamados para informar se há um seguro de vida. "Cara, se a gente sofre um acidente vamos ficar aí largados recorrendo a favores para tentar nos trata, pois isso também acontece com os pacientes que tratamos." Finalizou o servidor.

    Ao final da publicação o servidor informou que o pagamento da Saúde caiu na conta, mas sem o valor da ajuda alimentação ou diária. E segundo relatos, esse pagamento, depois de reclamado, demora 30 dias para ser realizado, então a expectativa é terrível, pois calculam que até julho terão que se virar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia