O Programa Iguaba Melhor (PIM) vem mudando a história da cidade de Iguaba Grande. O PIM surgiu devido a necessidade de acelerar o processo de transformação na realidade da infraestrutura do município, visando obras em pontos estratégicos, eliminando problemas recorrentes em diversos pontos da cidade.
As obras contemplam drenagem, pavimentações asfálticas ou de artefatos de cimento intertravados e nova iluminação de LED. Com menos de dois anos, o programa já alcançou 114 ruas de Iguaba Grande, totalizando 24.402 metros de drenagem, pavimentação asfáltica e intertravados. O programa já chegou em 17 bairros da cidade.
Além disso, o programa abrange também a construção de outras obras de infraestrutura, como a nova sede da escola Maria Nazareth, reforma completa em três Unidades Básicas de Saúde, das praças Dona Joana e Edyla Pinheiro.
Resolvendo problemas antigos da cidade, como os alagamentos, em 2023 as obras de Macrodrenagem dos rios de Iguaba tiveram início. Neste primeiro momento, as obras foram realizadas em quatro pontos da cidade, beneficiando os bairros Iguabela, Centro, Jardim Solares e Boa Vista.
O prefeito Vantoil Martins afirmou que está com frentes de trabalhos divididas pela cidade. “Todo esse trabalho é para poder dar mais dignidade e demonstrar nosso respeito com a população iguabense. Estamos muito felizes em falar que nosso governo trabalha por todos e que estamos tirando do papel promessas que foram feitas. A gente fica muito feliz em poder estar cuidando da nossa cidade. Estamos em todos os pontos de Iguaba e avançando cada vez mais nas obras. Com certeza as obras já estão melhorando a qualidade de vida da população.” declarou o prefeito.
Mas não para por aí! O PIM ainda vai alcançar mais 80 ruas e vai dar início às obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário