O Deputado Estadual Dr. Serginho (PL) se reuniu nesta terça-feira (09/05) com representantes do Governo do Estado para conversar sobre um programa de fornecimento da produção de panificação da FAETEC a unidades do Café do Trabalhador. O programa é uma ideia de Dr. Serginho e tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as instituições e aumentar a oferta de kits de alimentação. A reunião foi na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
A reunião contou com a presença da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, seu chefe de gabinete, Anderson, e com a Presidente da FAETEC, Caroline Alves. Ficou decidido que os pães feitos pelos alunos do curso de panificação da FAETEC serão doados para o Café do Trabalhador. O programa está em fase de levantamento da capacidade produtiva das unidades da FAETEC e pesquisa sobre a demanda do Café do Trabalhador.
"É importante apoiar as unidades do Café do Trabalhador por todo o nosso estado. O objetivo do programa é fornecer a primeira e mais importante refeição por um preço popular. Isso facilita ainda mais o crescimento e a expansão do Projeto e diminui custos do Governo do Estado. Hoje, temos 30 polos do Café do Trabalhador em todo o estado, oferecendo 11 mil kits para trabalhadores, estudantes e idosos. Com a parceria entre a Faetec e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esse número vai crescer, mais regiões serão atendidas e mais cidadãos terão acesso ao importante Café do Trabalhador", disse o deputado, idealizador do programa.
Para o consumidor, o kit do Café do trabalhador custa R$0,50, com café ou leite quente, pão com manteiga e uma fruta. Além disso, acompanha guardanapos, sachês de açúcar ou adoçante, e todos os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário