• Construção irregular em solo não edificável é flagrada em andamento em Arraial do Cabo.




    Neste domingo (28), a partir de uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), a polícia militar ambiental esteve no município de Arraial do Cabo, onde identificaram construções irregulares no bairro Monte Alto.

    Segundo os agentes, a denúncia mencionava a realização de construções com cercas vivas, retirada de dunas e despejo de esgoto a céu aberto. Com as informações, os policiais procederam à Rua São Paulo, onde observaram um homem trabalhando em uma construção de cinco casas, sendo três no térreo e dois no pavimento superior. O mesmo foi questionado acerca das licenças ou autorizações para a construção, mas informou ter sido contratado para a realização da obra e somente o proprietário saberia responder. Como durante a fiscalização, nenhuma documentação foi apresentada, os policiais militares se deslocaram à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 64 da lei 9605/98.




    Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).




    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia