Na manhã de terça feira (25), coordenados pelo Delegado Dr. Milton Siqueira Junior, junto com policiais da 167ª Dp ( Paraty ), realizaram uma operação que envolvia Estelionato. Os criminosos usavam cartões de crédito virtual clonado . O golpe foi aplicado contra a empresa aldeense Minas Rio, aplicando um prejuízo de R$ 1 Mi ( Hum milhão de reais ).
Os policiais identificaram o suspeito autor do crime, que utilizava uma empresa de fachada, em nome de seus pai, idoso, morador de Sergipe. O local de recebimento das mercadorias adquiridas pelo golpe era diverso, com endereços na região de Paraty e circunvizinhas, até que agendaram para entregar no bairro Unamar, Cabo Frio. Foi realizada uma vigilância até a chegada da mercadoria e a confirmação da presença do suspeito, R.C.M.L. Foi feita a abordagem do elemento. O imóvel onde as mercadorias seriam deixadas não tem condições de moradia e era utilizado apenas para recebimento .
O detido confessou a participação no crime alegando que conseguiu os cartões com J. L.S. e C.J.R.C. Ele também entregou os outros endereços onde as mercadorias poderiam estar armazenadas. Na casa do suspeito foram encontradas aves silvestres sem autorização dos orgãos responsáveis, várias mercadorias de outras empresas, vítimas do mesmo golpes aplicados em Campos . Parte da mercadoria foi recuperada, inclusive no poder de G.C.F., em Cabo Frio.
A princípio o prejuízo gira em torno de 2 milhões de reais e as investigações continuam, pois suspeita se que o golpe passou dos limites do Estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos São Pedro da Aldeia uma cidade mais segura.
Inteligência, Investigação e Ação.
DENUNCIE PELO WHATSAPP DA 125DP: 22 98831-8041
DISQUE DENÚNCIA: 2253-1177
WHATSAPP DO DD: 21 96802-1650
Nenhum comentário:
Postar um comentário