Na manhã desta quinta feira (09) nossa equipe recebeu, cerca de 15 mensagens de mães de alunos do Instituto Federal Fluminense. Uma boa parte destes alunos são do segundo distrito de Cabo Frio e obrigados a utilizar a Macaense e também a Auto Viação Salineira. Os alunos ficam nos pontos e os motoristas, por ordem das empresas, ignoram os estudantes abandonando nos pontos, sem chance de chegar no horário escolar.
"Mãe... o ônibus não parou de novo." - Enviou por aplicativo o audio, um aluno do IFF constrangido pelo descaso.
Alguns alunos, por causa desta situação chegaram a repetir de ano, não por notas, mas por faltas, pois aqueles que moram no segundo distrito ou em Rio das Ostras e estudam em Cabo Frio, são obrigados a utilizar a Macaense, descer no trevo de Búzios e embarcar em outros dois carros para chegar até o IFF que fica no Centrinho. "Já tentei transferir meu filho para a unidade mais próxima, mas ainda não é possível, só a partir do 3º período . Ele chega cansado todos os dias. As aulas dele começam as 13 horas mas para chegar no colégio tem que embarcar as 6 horas da manhã." -Declarou uma mãe, muito triste e desesperada, pois ainda tem a volta para casa.
Esta realidade é a de muitos jovens por toda a Região, até os que moram no Centro de Cabo Frio, ou bairros que obriguem a embarcar em dois coletivos, sofrem com o descaso das empresas . Agora vale recorrer as autoridades e os orgãos responsáveis de defesa do estudante.
O desgoverno de cabo frio a décadas é o maior culpado, enquanto o contribuinte, pagador de impostos não entender que apenas entregar a chave do cofre para esses vagabundos sem cobrança e compromisso com a população nada vai mudar! Os governos (todos), já deveriam ter feito licitação para as linhas de ônibus do municipio a muito tempo, esse tipo de comportamento é recorrente, os prepostos dessa merda de empresa que roda em Cabo Frio fazem isso com todos o tempo todo inclusive idosos, não respeitam ninguém! No tangará e Caminho de Buzios eles praticamente não param! Onde estão os vereadores dessa cidade?? Não fiscalizam porra nenhuma...é apenas um troca cadeira sai vagabundo entra outro vagabundo...é muito dificil para as familias que precisam...de tudo não apenas do transporte!!!!
ResponderExcluir