A penúltima noite do carnaval em São Pedro da Aldeia, nesta segunda-feira (20/02), foi especial para os fãs do samba e do pagode. Atração principal da programação, o show do cantor Tiee arrastou milhares de foliões à Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no centro da cidade. Com pouco mais de uma hora de apresentação, o cantor, compositor e sambista contagiou o público com sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira, além de canções de sua autoria, que ficaram consagradas nas vozes de grandes sambistas e pagodeiros do cenário nacional, como Arlindo Cruz, Ferrugem, Thiaguinho, Pixote e Zeca Pagodinho. A programação é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e continua nesta terça (21/02). As atrações começam às 18h com matinê infantil, seguida de desfile do Bloco dos Bonecões e shows das bandas D’Aldeia e Ramona Rox.
O prefeito Fábio do Pastel prestigiou mais uma noite de programação. “Preparamos uma programação bem legal para São Pedro da Aldeia, com grandes shows para os nossos foliões. O que a gente escuta pelas ruas é que o carnaval de São Pedro da Aldeia é o carnaval da família. O nosso propósito maior é oferecer uma estrutura de excelência, com muita música boa e uma festa segura para todos”, destacou.
Acompanhado de um time de instrumentistas, Tiee entregou um show recheado de carisma, irreverência e interação com o público, com direito a convidados especiais no palco: os gêmeos dançarinos de São Gonçalo, Faíska e Fumaça. Antes de subir ao palco, o cantor ressaltou a felicidade em participar do carnaval aldeense. “Estou muito feliz em estar aqui e quero agradecer pela oportunidade de poder tocar para o meu povo, especialmente nesse dia tão importante para a retomada das festividades na cidade. Eu gosto muito de São Pedro da Aldeia, já estive outras vezes na cidade, mas nunca tinha tocado aqui. Obrigado Fábio do Pastel e obrigado a toda a rapaziada da prefeitura que fez acontecer esse carnaval”, disse.
O repertório incluiu grandes sucessos do sambista, como “Porradão”, “Quem”, “Inoperante” e “Moça”, dentre outras composições que consagraram o artista como um dos músicos mais proeminentes de sua geração. Na Internet, seu trabalho já alcançou cerca de 800 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming e mais de 150 milhões de visualizações no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário