O deputado estadual cabo-friense Dr. Serginho (PL) foi escolhido oficialmente, nesta quarta-feira (08/02), para ocupar o posto de líder da bancada apoiadora do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). O Governador Cláudio Castro notificou o Legislativo por meio de mensagem oficial.
"Fico honrado com a indicação e sei da tamanha responsabilidade com essa missão de ser uma ponte entre governo e a Assembleia Legislativa. Vamos trabalhar, ainda mais, juntos e com a certeza que o foco de transformar a vida da nossa gente será o combustível de todos os dias. Como líder do governo, terei uma relação próxima ao governador, aos colegas Deputados da Alerj e principalmente próximo a cada cidadão fluminense.", disse o deputado em comunicado nas redes sociais.
Dr. Serginho se consagrou, na eleição de 2022, como o deputado mais votado da história da Região dos Lagos. O parlamentar, que acumula passagens como procurador e Secretário de Estado, foi reeleito com 123.739 votos, sendo o 5º candidato à Alerj mais votado do Estado no último pleito.
Dentre os feitos do primeiro mandato, estão obras em estradas importantes, como a do Alecrim e as RJ's 106 e 140, além da luta pela redução dos radares na RJ-124, a Via Lagos. Serginho conseguiu incluir no orçamento estadual de 2023, mais de R$ 2,5 milhões de verbas para a saúde de Rio das Flores, Tanguá e Cabo Frio; neste último município, a verba é destinada à reabertura do Hospital de Tamoios.
Quem é Dr. Serginho
Advogado e político brasileiro, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, mais conhecido como Dr. Serginho, nasceu em Cabo Frio no dia 5 de outubro de 1981. Tem ampla experiência em administração pública, formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Serginho construiu carreira em municípios da Região dos Lagos fluminense; foi procurador-geral em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios e membro da Comissão 'OAB vai à Escola', pela qual palestrou em muitas escolas públicas de todo o estado.
Filiou-se ao PSL em 2017 e seguiu para o Republicanos em março de 2020, para concorrer nas eleições a prefeito de Cabo Frio. Foi eleito para o mandato de deputado estadual no período 2019/2023, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e marcou sua gestão na luta contra a corrupção sendo um dos principais responsáveis pelo impeachment do então Governador Wilson Witzel, além de importantes indicações e projetos de lei relevantes para o Estado.
Também foi membro da CPI que investigou as mortes de crianças recém-nascidas no Hospital da Mulher, em Cabo Frio, em 2019. Além disso, Dr. Serginho presidiu a CPI que investigou o lançamento irregular de esgoto na Lagoa de Araruama, conhecida como a ‘CPI da Prolagos’
Se afastou do cargo para assumir, em dezembro de 2020, a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. Como secretário, enxugou os gastos da pasta, rescindiu contratos viciosos e trabalhou com transparência e celeridade. Serginho inaugurou diversas unidades da FAETEC na Região Metropolitana e no interior do Estado, além de levar ensino superior e preparatório às cidades do Rio de Janeiro, pelo Cederj.
Em 2022, ao retornar à Assembleia Legislativa do Estado, se filiou ao Partido Liberal (PL), segue defendendo as pautas da família, do corte de gastos do Estado, e da educação como ferramenta de transformação de vidas.
Apaixonado por futebol, foi jogador na juventude, é torcedor do Fluminense. Serginho é filho de mãe pedagoga e pai economiário e empresário do setor de Turismo. É católico e casado com Aline Rabelo, também advogada, é pai de duas meninas, Maria Antônia, de 12 anos, e de Maria Alice, nascida em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário