• Em Monte Alto, Arraial, alunos da rede pública se formam no curso do PROERD.


    Em Arraial do Cabo, 130 alunos das escolas Vera Felizardo e Sotero Teixeira de Souza concluíram nesta segunda-feira (5), o curso de prevenção às drogas, ministrado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). As aulas começaram após o recesso escolar no meio do ano e ensinaram como evitar a violência, resistir às pressões e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.



    O combate ao uso de drogas é um compromisso da Prefeitura de Arraial do Cabo, através de ações de prevenção nas escolas e pelas ruas do município.
    A cerimônia de formatura foi realizada na Primeira Igreja Batista de Monte Alto e contou com a participação da Secretária de Educação, Isalira Gomes; do Secretário de Segurança Pública, Leandro Alex; do Instrutor do programa, Davi Casaes; do Pastor Rafael Bittencourt, Das Policiais Militares Patrícia Braga e Danielle de Assis, do 1º Sargento Júlio Cesar, além de pais e professores.



    O PROERD promove curso de quatro meses, com ênfase na prevenção ao uso de drogas, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.
    Fotos: Vanessa Rodrigues

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia