• Em Arraial, o filme docfic "O Changri lá Ainda Navega" é exibido na sede do Turismo na noite de terça feira (06).




    Na noite de terça feira (6), foi exibido, pela primeira vez em Arraial do Cabo, o docfic O Changri-lá Ainda Navega, na sede da Secretaria de Turismo. O filme conta a história de um pequeno pesqueiro que deixa o porto de Arraial do Cabo, em 1943, com dez pescadores e desaparece no Oceano Atlântico.




    Quase seis décadas de dúvidas e sofrimento já haviam se passado quando, em 31 de julho de 2001, o Tribunal Marítimo reconhece o ataque do submarino alemão U-199 ao Changri- lá a partir da pesquisa de um historiador autodidata, Elísio Gomes Filho.




    O jovem cineasta paranaense Sebastian (Abner Valentim) está fazendo um documentário sobre o submarino U-199 e vai a Arraial do Cabo em busca da história do Changri-lá. Para se aproximar dos personagens reais dessa história, ele conta com a ajuda de uma pesquisadora local, Letícia (Marina Rigueira), e mergulhando no mundo caiçara de Arraial, passa a conhecer melhor e mais profundamente o drama histórico.
    O filme volte a ser exibido dos dias 16 a 21 de dezembro, às 19h, no espaço cinema da Subsecretaria de Cultura de Arraial do Cabo. Enquanto isso, aproveite para conferir a exposição Caravana Caiçara, disponível na Secretaria de Turismo até o dia 21 de dezembro, das 8h às 17h, em dias úteis, e das 14h às 16h nos finais de semana.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia