• Arraial realiza a III Conferência Municipal da Educação em parceria com o Conselho Municipal da Educação.


    Nesta quarta-feira (7), a Secretaria de Educação de Arraial do Cabo realizou a III Conferência Municipal de Educação (CONAE) em parceria com o Conselho Municipal de Educação.

    O evento, realizado no salão da Primeira Igreja Batista, avaliou as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Arraial do Cabo (PME), criado em 2015, e propôs mudanças e adequações, à luz do Plano Nacional de Educação (PNE), de acordo com a realidade do município.


    “A Educação de Arraial do Cabo criou estratégias baseadas no PME e no PNE para elevar a qualidade do ensino no município. Por isso, avaliar e monitorar o andamento das diretrizes e metas desse plano é essencial”, disse a Secretária de Educação, Isalira Gomes.


    O evento também contou com uma palestra ministrada pela professora Jane Milan, que avaliou o PNE. A educadora foi uma das responsáveis pela criação do plano e atua hoje como assistente da Subsecretaria Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação.
    A CONAE 2022 contou com a presença dos Secretários de Turismo, Marco Simas e Desenvolvimento Social, Wagner Lima, além de educadores da Rede Municipal e Estadual, profissionais das escolas particulares, representantes da sociedade civil e dos Conselhos Escolares das Escolas Municipais e representantes dos estudantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia