• Secretaria de Segurança aldeense apresenta Patrulha Maria da Penha.


    O município de São Pedro da Aldeia terá uma guarnição da Guarda Civil Municipal especializada em oferecer mais acolhimento e proteção para as mulheres da cidade. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública apresentou ao prefeito Fábio do Pastel, nesta quarta-feira (06/10), os agentes que integram a primeira Patrulha Maria da Penha aldeense. A patrulha poderá ser acionada pelo número 153, mas, em breve, será disponibilizado um número de WhatsApp para contato 24h.




    O secretário de Segurança, José Maria Cadimo, também apresentou os agentes que irão compor a patrulha na Câmara Municipal durante o 1º Fórum Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher realizado pelos Conselhos Comunitários de Segurança com apoio do Instituto de Segurança Pública (ISP), do 25º Batalhão de Polícia Militar e da ONG Viva Vida Mulher, que atua há oito anos na cidade com uma filial no bairro Botafogo, próximo à comunidade quilombola. A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, também participou do evento.

    A nova guarnição é composta por nove agentes da Guarda Civil Municipal que atuarão divididos sempre por duplas, formadas por uma mulher e um homem, a cada plantão de 24h. Todos os agentes são voluntários. Uma viatura com identificação visual personalizada está destinada para uso exclusivo da Patrulha Maria da Penha. É importante ressaltar que o agressor não será conduzido dentro da viatura.

    O trabalho realizado pela patrulha será feito em conjunto com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde. A guarnição vai contar também com o apoio da Polícia Civil, por meio da 125ª DP, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª cia do 25⁰ batalhão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia