• Disque Denúncia identifica construção irregular na Estrada de Tucuns, em Búzios.



    A partir de uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais estiveram nesta sexta-feira (07) no município de Búzios, onde identificaram uma construção irregular.


    Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, o fato ocorreu na Estrada do Tucuns. Durante fiscalização no local da denúncia, os policiais constataram que havia uma construção no interior da Área de Proteção Ambiental Pau Brasil e, após questionarem o responsável que ali estava, a respeito das licenças pertinentes, obtiveram a resposta de que não havia nenhuma documentação. Por ser considerado crime ambiental de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98, o mesmo foi encaminhado à 127ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

    O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia