• Servidores realizam treinamento sobre orçamento público, em São Pedro.


    A Secretaria de Planejamento e Gestão iniciou uma série de encontros com as secretarias municipais para abordar o orçamento público do próximo ano. Após reunião com todos os secretários no gabinete do prefeito Fábio do Pastel, a pasta se reúne com técnicos de cada secretaria para traçar as estratégias para 2023 a partir desta semana. O orçamento contará, ainda, com a participação popular que poderá enviar suas sugestões em breve.

    De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza, o objetivo é utilizar os estudos de cada secretaria para traçar as melhores estratégias orçamentárias para o próximo ano. "Todo esse assunto foi iniciado na reunião realizada na última sexta-feira (02/09), juntamente aos secretários de todas as pastas, onde tivemos o retorno sobre o que faremos com a verba a partir do conselho de gestão. A reunião de hoje (06/09) é uma forma de traçarmos estratégias de como serão planejadas as ações dentro das secretarias, com base em estudos sobre movimentação de orçamento anual", apontou.

    O governo Fábio do Pastel segue avançando na estruturação do orçamento público para o próximo ano. O prefeito, o vice-prefeito Júlio Queiroz, e todo o secretariado municipal traçaram metas e começaram a definir objetivos para o ano de 2023 na sexta-feira (02/09). Os dados do município foram apresentados pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

    O assessor da pasta, Carlos Eduardo Dias, reforçou o trabalho conjunto com as secretarias municipais. "Essa reunião junto aos técnicos de cada secretaria foi com objetivo de começar a ter um entendimento do orçamento geral da prefeitura e buscar soluções que estejam de acordo com os anseios da sociedade que atuará de maneira participativa no desenvolver das ações. Com isso, a realização do orçamento será baseada de acordo com a necessidade da população, atendendo as solicitações de forma objetiva", disse.

    Para o prefeito Fábio do Pastel, o planejamento é fundamental para garantir ações importantes para a cidade. “Nos reunimos pensando no próximo ano e, principalmente, na vida das pessoas, já traçando os projetos para 2023 envolvendo os secretários de todas as pastas. Todos os dias, pensamos em levar qualidade de vida para os aldeenses. Temos em mente as principais metas para nosso município, garantindo conforto, segurança e qualidade na educação e na saúde, asfalto para os bairros e pensando na cidade como um todo”, destacou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia