• Secretaria de Saúde conscientiza profissionais sobre Setembro Amarelo, em São Pedro.




    Ação foi promovida pela Atenção Domiciliar em alusão ao mês de prevenção ao suicídio

    As equipes da Atenção Domiciliar de São Pedro da Aldeia se reuniram nesta quinta-feira (01/09) em uma ação alusiva ao Setembro Amarelo. A iniciativa teve como objetivo alertar profissionais de saúde, pacientes e familiares sobre a necessidade do diálogo e dos cuidados psicológicos individuais para prevenção ao suicídio.

    O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015 como uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. A Secretaria de Saúde destaca que intenções dessa natureza podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas, por esta razão, conversar sobre o assunto é a melhor solução. Especialistas acreditam que conscientização e diálogo podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

    A melhor forma de prevenção é um acompanhamento psicológico, somado à ajuda de família e amigos, por isso, é preciso que quem esteja sofrendo ou em momento de crise busque apoio. O trabalho da equipe também visa a adesão às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em São Pedro da Aldeia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia