• Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Araruama.


    Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol resgataram nesta oito pássaros silvestres de cativeiro nesta quinta-feira (01) em Araruama, na região dos lagos. Os agentes chegaram ao local após terem recebido denúncia de guarda e comércio de animais encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.




    Munidos com as informações, a equipe da 8ª UPAm se deslocou à Rua São Raimundo, em Iguabinha e, durante fiscalização no imóvel informado, identificaram quatro tizius e um coleiros, todos sem anilhas de identificação. Na residência da frente, os policiais ainda avistaram mais três gaiolas penduradas na parede da varanda e mais três pássaros da fauna silvestre brasileira. Foram solicitadas as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas os proprietários não possuíam nenhuma licença. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que todas as aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde serão devolvidas ao habitat natural.




    O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em toda a região dos lagos. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Q Onda Moda Praia