• Jardim Esperança, em Cabo Frio, recebe roda de conversa sobre o Setembro Amarelo nesta quinta (15).



    A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência dos Direitos da Mulher, promove nesta quinta-feira (15), às 9h, mais uma edição da roda de conversa, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança. Desta vez, o tema será “Você não está sozinho – Valorização da vida”, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A mediadora será a psicóloga Ana Paula.

    “A partir de 2014, o nono mês do ano passou a ser conhecido como Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e, na roda de conversa, vamos dialogar sobre a valorização da vida, discutiremos sobre os sinais de alerta, sobre como como ajudar as pessoas, seja com acolhimento profissional ou familiar”, explicou Ana Paula.

    O encontro faz parte da programação semanal de debates elaborada pela Superintendência dos Direitos da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social. O objetivo da roda é discutir temas pertinentes ao cotidiano das pessoas.

    Sobre a roda de conversa

    Toda semana, desde fevereiro deste ano, a Superintendência dos Direitos da Mulher tem promovido rodas de conversa com temas variados, sejam sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e o governo de forma geral, sejam sobre temas de relevância para a população.

    Até agora, 16 temas foram discutidos nas rodas de conversa, como “Direitos das mulheres na área jurídica”, “Impacto e consequências do isolamento social da pandemia nas relações sociais e familiares”, “Quebrando o tabu: o que é pessoa com deficiência?”, “Mulher e trabalho”; “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” e “Esclarecimentos sobre os serviços de convivência”.

    Também já foram discutidos assuntos como “O que eleva a sua autoestima?”; “Orgulho autista”; “Atribuições do Conselho Tutelar”, “Planejamento Familiar”, “Arriscar é viver”; “Potencial Coletivo”, “O que é CadÚnico”, “Três anos da Superintendência da Pessoa com Deficiência: articular e promover as garantias de direitos da PCD”, “Lei Maria da Penha – 16 anos” e “A importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

    A roda de conversa já contou com a colaboração das superintendências de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas; da Pessoa com Deficiência e da Proteção Social Básica, além de equipes do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ligada à Secretaria de Saúde.

    SERVIÇO
    Secretaria de Assistência Social – Núcleo Jardim Esperança
    Endereço: Rua Dimas Teixeira, 191
    Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia