• Ex ator da Globo, que fez "Dois filhos de Francisco" é preso por pedofilia em flagrante e acusado de abusar de uma criança.



    O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante por suspeita de posse de pornografia infantil, nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada a Quem pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Confira o boletim oficial abaixo.

    "De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo", informou.




    Globo retira ator de elenco de novela
    José Dumont não fará mais parte do elenco de Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Em um comunicado oficial da Globo, enviado a Quem, nesta quinta-feira (15), a emissora informou que o ator preso em flagrante acusado de pedofilia foi retirado da trama. Confira o boletim abaixo.

    "O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."

    José Dumont nasceu em Bananeiras, na Paraíba. O ator, que iniciou sua carreira artística no cinema em 1977 como Severino em Morte e Vida Severina, tem longa história na dramaturgia nacional, com imagem marcada por novelas de sucesso, como Corpo a Corpo, Terra Nostra, América, Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Mandacaru.

    Em 1980, ele recebeu o seu primeiro Kikito de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Gramado, por interpretar Ceará, em Gaijin – Os Caminhos da Liberdade. Ele também já conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília e no Festival do Cinema Brasileiro de Miami. Seu personagem Lambusca de O Baiano Fantasma também lhe consagrou quatro vezes como Melhor Ator no Festival de Havana, Prêmio Governador do Estado, Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio Brasileiro de Cinema por viver Miranda, em 2 Filhos de Francisco.

    Um comentário:

    1. Não é correto tratá-lo como "EX ATOR" no título da matéria. Virou "EX" depois da prisão, como demonstrado no conteúdo.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia