Por telefone, a tia do menino Arthur Felipe, o menino que faleceu em Cabo Frio vítima de meningite, desabafou a respeito da saúde. A criança já estava procurando um médico quando os primeiros sintomas da doença apareceram. Infelizmente a criança ficou na fila de espera aguardando uma consulta com um Gastro e um alergista.
"Ele estava aguardando uma consulta para o gastro e também alergista. Ele foi atendido por um pediatra e o médico disse que era apenas uma coceirinha, que iria passar. Era sintoma do problema. Se tivesse descoberto talvez não teríamos essa dor no peito. " Disse a tia Sueli, informando que o tratamento que ele recebeu na UPA foi muito bom, mas lamenta a demora para se conseguir uma consulta na cidade de Cabo Frio pelo SUS. A família tentou até por outros meios, mas infelizmente sem sucesso.
"Quero registrar isso aqui, se por acaso tivesse conseguido essa consulta, esse atendimento poderia ter salvo a vida de meu sobrinho. Hoje só resta a dor. Deixo aqui uma mensagem para todas as pessoas que aproveitem o tempo com seus filhos, pois não sabemos o dia de amanhã" - Disse Sueli encontrando forças para aconselhar as pessoas a respeito de momentos com sua família.
A prefeitura de Cabo Frio permanece em silêncio e até essa postagem não havia publicado nada a respeito do assunto. A escola do Arthu, a Creche Vovó Cinha não abriu hoje e realizou uma reunião com pais de alunos da escola.
As reclamações com a marcação de consulta de Cabo Frio são muitas. Em casos da necessidade de um Ortopedista, há casos que a consulta foi marcada para 10 meses após o primeiro atendimento. Esse foi o caso de um morador da Praia do Siqueira, que se tentou agendar em fevereiro e a consulta foi marcada para Outubro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário